Italiano De Rossi diz sentir inveja da Espanha por supremacia no futebol
   José Ricardo Leite
 
Do UOL, no Recife
-  
EFE/ Marcelo Sayão
 Daniele De Rossi diz que Itália tem chances de vencer Itália
 
O meio-campista italiano Danielle De Rossi, da Roma, afirmou nesta terça-feira que o futebol e resultados da seleção espanhola, atual campeã mundial e bicampeã da Eurocopa, lhe provocam inveja.
 Ainda nesta terça, houve a final do Europeu sub-21 de futebol, com vitória da Espanha sobre a Itália por 4 a 2. O volante foi questionado se todos esses feitos do rival dão um sentimento de tristeza.
 
 "Tristeza, não; inveja, talvez", afirmou o jogador. "É bom vê-los jogar, nós não nos cansamos de vê-los jogar. O ciclo deles ainda não terminou e estamos vendo isso. Mas nós estamos indo para a final contra a Espanha, então a diferença entre nós não é tão grande",  continuou.
 
 "Eles continuam sendo superiores, mas isso não significa que eles vão ganhar tudo. Eles estão melhorando, mas nós estamos também", continuou.
 
 A Itália foi batida pela Espanha em alguns recentes torneios importantes. Foi superada na final da Eurocopa de 2012 por 4 a 0. Na mesma competição, durante a fase de grupos, havia empatado por 1 a 1.
 
 Também levou a pior no confronto eliminatório das quartas de final da Eurocopa de 2008. Perdeu disputa de pênaltis depois de empate sem gols.
 
 Na estreia da Copa das Confederações, a seleção da Espanha venceu o Uruguai por 2 a 1, mesmo placar pelo qual a Itália venceu o México. Espanhóis e italianos podem se encontrar em um eventual cruzamento na semifinal ou final.
 
 O primeiro colocado do Grupo A (Brasil, Itália, México e Japão) cruza com o segundo do B (Espanha, Uruguai, Nigéria e Taiti) e o segundo do B com o primeiro do A.
 Noiva de Balotelli diz que casal encontrará Neymar e Marquezine  
 Fãs ficam decepcionados com a recepção fria dos italianos  
 Técnico da Itália não teme protestos no Brasil: "acontecem na Europa" 
 Em "crise de confiança", México enfrenta seu "freguês" 




