Funcionários do hotel onde Uruguai está hospedado protestam por melhorias
Do UOL, em São Paulo
-
EFE/Iván Franco
Funcionários protestam por melhorias na porta do hotel do Uruguai em Salvador
O Uruguai enfrenta mais um problema desde que chegou ao Brasil para a disputar a Copa das Confederações. Os funcionários do hotel onde a delegação está hospedada em Salvador decidiram entrar em greve por melhores salários.
O protesto, apoiado pelo Sindicato dos Hotéis, reclama do reajuste salarial de apenas 5% concedido pelos donos de hotéis aos funcionários.
"Estamos em greve. 5% de reajuste é uma vergonha. Patrões de hotel e similares só visam lucro", dizia uma das faixas dos manifestantes.
Não foi a primeira vez que este protesto aconteceu. Na segunda-feira, a delegação da equipe sul-americana se deparou com um protesto em frente do hotel.
Segundo relato das agências internacionais, com microfones e cartazes, os funcionários do próprio hotel pediram aumento de salários e melhores condições de trabalho.
A solução foi dada pela polícia, que conseguiu afastar os manifestantes e abriram espaço para que a delegação celeste passasse, diretamente para seus quartos, sem dar entrevistas para a imprensa que aguardava o time na porta do hotel.
Uruguai chegou à cidade para se preparar para o jogo contra a Nigéria, na tentativa de se recuperar da derrota por 2 a 1 da Espanha. O encontro, marcado para o dia 20, vale pela 2ª rodada do grupo B.