Espanha arma reservas contra o Taiti em treino com encanto por estátua de Romário

Bruno Freitas

Do UOL, no Rio de Janeiro

  • Bruno Freitas/UOL

    Membro da comissão técnica da Espanha caminha após tirar foto de estátua de Romário em São Januário

    Membro da comissão técnica da Espanha caminha após tirar foto de estátua de Romário em São Januário

O técnico Vicente del Bosque armou uma formação quase totalmente reserva nesta terça-feira, no segundo treino antes do confronto com o Taiti no Maracanã. Com base na prática noturna realizada no estádio de Sâo Januário, a Espanha poderá ter apenas o zagueiro Sergio Ramos mantido para o segundo compromisso na Copa das Confederações.

O time orientado por Del Bosque no campo do Vasco teve a seguinte formação: Valdés; Azpilicueta, Piqué, Albiol, Monreal; Javi Matínez, Cazorla, David Silva, Mata; Torres e David Villa.

A explicação para a presença de Ramos no time reserva pode ser encontrada no fato de o elenco ter vindo ao Brasil com apenas três zagueiros.

Mesmo com a conhecida fragilidade do Taiti, os espanhóis prometem jogar com dedicação máxima na partida de quinta no Maracanã. No entanto, Del Bosque já havia admitido após o primeiro jogo que poderia poupar seus titulares, em razão do desgaste da temporada europeia.

Enquanto o técnico Vicente del Bosque preparava a Espanha para a segunda partida da Copa das Confederações, em treino noturno nesta terça-feira, um membro se seu estafe se encantou com uma das atrações de São Januário. Durante a prática o espanhol caminhou até a estátua de Romário para tirar fotos.

O membro da comissão técnica leu com calma a placa de homenagem abaixo de estátua, atrás de um dos gols de São Januário. Depois tirou algumas fotos para a posteridade

Depois da prática desta terça no Campo do Vasco, a seleção espanhola realiza treino de reconhecimento no gramado do Maracanã na tarde de quarta-feira, véspera da partida contra o Taiti pelo grupo B.

Os espanhóis vêm de vitória por 2 a 1 sobre o Uruguai na estreia da Copa das Confederações, em partida realizada no domingo em recife. Com o provável no triunfo no Maracanã, os campeões mundiais devem praticamente selar a vaga na semifinal.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos