Com filas 'pequenas', torcedores demoram 30 minutos para retirar ingresso em Fortaleza

Luiz Paulo Montes

Do UOL, em Fortaleza

  • Luiz Paulo Montes/UOL

    Torcedores não tiveram grandes dificuldades para retirada de ingressos em Fortaleza

    Torcedores não tiveram grandes dificuldades para retirada de ingressos em Fortaleza

O torcedor que deixou para retirar o ingresso para Brasil x México na véspera da partida não encontrou tanta dificuldade. Nesta terça-feira, as filas na porta do Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza, eram relativamente pequenas, e as pessoas demoravam cerca de 30 minutos para sair com o bilhete em mãos.

Em Brasília, na semana passada, os torcedores chegavam a encarar filas de mais de duas horas no dia da partida para conseguir sair com o ingresso para o duelo entre Brasil e Japão. De acordo com a organização, a movimentação tem sido frequente desde às 10h, quando o posto de retirada foi aberto.

Em tese, o Centro fica aberto até às 18h, mas dependendo do tamanho das filas, poderá ficar até mais tarde. No domingo, por exemplo, de acordo com uma funcionária, o torcedor conseguiu retirar suas entradas até por volta das 22h. A expectativa é de que na quarta-feira, dia do jogo contra os mexicanos, as filas sejam bem maiores, já que muita gente ainda não pegou seus bilhetes.

Aproveitando-se do bom contingente de pessoas nas filas, alguns vendedores ambulantes vendem bandeiras ao preço de R$ 30,00 na saída do Centro de Eventos do Ceará.

Não há mais entradas disponíveis para o jogo, válido pela segunda rodada da Copa das Confederações. Em compensação, para a semifinal e para Espanha x Nigéria, ainda restam ingressos à venda. Caso o Brasil passe para a semifinal sem segundo lugar de seu grupo, voltará à capital cearense. Se passar em primeiro, joga em Belo Horizonte. 

Desde domingo, o torcedor em Fortaleza tem demonstrado carinho e muita idolatria pelos jogadores da seleção brasileira. Aglomerações na porta do hotel Marina Park são frequentes e, no Estádio Presidente Vargas, mais de 5 mil pessoas compareceram à porta para entrar no primeiro treino da equipe de Felipão na cidade. Com tanta pressão, a CBF cedeu e abriu os portões nos momentos finais da atividade.

Nesta terça-feira, o Brasil faz o último treino antes da partida contra o México. Às 15h15, o time realiza o reconhecimento do gramado na Arena Castelão, palco da partida contra o México, que fará sua última atividade logo na sequência.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos