Taitianos se emocionam com apoio e creditam atuação aos fãs brasileiros
Do UOL, em São Paulo
O apoio da torcida presente no Mineirão nesta segunda-feira não será esquecido pelos jogadores do Taiti. Passada a estreia na Copa das Confederações contra a Nigéria, os atletas da seleção não esconderam a gratidão em relação ao público brasileiro na derrota por 6 a 1 e até creditaram a "boa atuação" ao apoio dado pelos fãs verde-amarelos.
"O público brasileiro nos ajudou muito. Isso fez bem aos nossos corações e foi graças a eles que fizemos um bom jogo. Elevamos nosso nível e conseguimos amedrontar a Nigéria por uns dois minutos. No fim, enfraquecemos, mas estamos orgulhosos", comentou o único atleta profissional, Marama Vahirua, que defende o Panthrakikos, da Grécia.
Aos 9min do segundo tempo, Jonathan Tehau aproveitou cobrança de escanteio e cabeceou para anotar um dos gols mais importantes da história do futebol do país. A Nigéria já vencia o confroto por 3 a 0, mas o lance foi aplaudido de pé pelos torcedores presentes no Mineirão.
Mas a torcida presente no estádio de Belo Horizonte fez questão de apoiar a equipe da Oceania ao longo dos 90 minutos. "O que buscamos aqui é ganhar o coração das pessoas e hoje foi isso o que aconteceu. Fomos adotados pelo público brasileiro", completou o atacante.
"A torcida nos empolgou dentro de campo. Olha o que os brasileiros fizeram por nós... Somos amadores, mas temos orgulho do nosso país e lutamos como pudemos. Os últimos 15 minutos sentimos a parte física e foi muito difícil para nós. Foi um jogo duro, mas estou orgulhoso", destacou o técnico Eddy Etaeta.