Taitianos choram ao ouvir hino nacional antes de enfrentar a Nigéria

Do UOL, em São Paulo

Uma cena tocante marcou o início da jornada do Taiti na Copa das Confederações, nesta segunda-feira. Antes do apito inicial do duelo contra a Nigéria, o técnico Eddy Etaeta não conteve a emoção e chorou copiosamente ao ouvir o hino nacional com sua equipe perfilada no campo do Mineirão. Alguns jogadores fizeram o mesmo, sem segurar as lágrimas antes da estreia.

Representante da Oceania, a seleção taitiana é formada quase que completamente por jogadores amadores, que nunca disputaram qualquer tipo de competição semelhante. 

O único atleta profissional é o atacante Marama Vahirua, que defende o Panthrakikos, da Grécia. Mesmo com sua experiência no futebol, o jogador admitiu antes da partida estar deslumbrado com a oportunidade de disputar o torneio da Fifa, assim como seus companheiros.

"Apesar de jogar profissionalmente, estou encantado porque tudo é muito novo para mim. A estrutura, o hotel, o transporte, pisar em um campo desse. Não conheço muito o Mineirão, mas já escutei que é um dos principais estádios do Brasil. Sempre sonhei em jogar em um lugar assim. É tudo sensacional", comentou.

Mas a euforia do técnico e jogadores antes do confronto parece não ter ajudado muito. Isso porque a Nigéria demorou apenas quatro minutos para abrir o marcador com chute de Echiejile desviado em Villar.  

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos