Espanha nega preguiça e diz que sentiu calor e umidade em Recife
Bruno Freitas
Do UOL, no Recife
-
Daniel Garcia/AFP Photo
Jogadores da Espanha se cumprimentam após vitória sobre o Uruguai na estreia em Recife
Depois de arrasar o Uruguai nos primeiros 45 minutos de jogo, a Espanha diminuiu o ritmo e pareceu preguiçosa na segunda etapa. Apesar do gol de Luis Suárez no fim, os campeões da Europa estrearam na Copa das Confederações neste domingo com vitória por 2 a 1 e atribuíram a atitude do fim da partida ao calor e de umidade de Recife.
Os espanhóis foram para o intervalo com vantagem de dois, através de anotações de Pedro e Roberto Soldado, mas na segunda metade do segundo tempo permitiram o Uruguai jogar.
"Tivemos um grande desgaste e tinha muita umidade. Nos faltou o terceiro gol, que nos daria tranquilidade", declarou Andrés Iniesta, eleito o melhor da partida na Arena Pernambuco.
"Acabamos muito cansados nos últimos minutos e também apelamos ao espírito de conservação. Era normal com a alta temperatura que sofremos", opinou o técnico Vicente del Bosque após a partida deste domingo.
Depois da vitória sobre o Uruguai em Recife, a Espanha volta a campo na tarde de quinta-feira, quando encara o Taiti no Maracanã. A partida será válida pela segunda rodada do grupo B da Copa das Confederações.
Para a segunda-feira está previsto para a Espanha uma atividade leve no estádio de São Januário, no Rio de Janeiro.