Ex-jogador é encontrado após mais de 9h e volta em segurança ao hotel

Gustavo Franceschini e Ricardo Perrone*

Do UOL, em Brasília

O ex-jogador Altair, campeão mundial em 1962 com a seleção brasileira, foi encontrado no fim da noite deste sábado depois de passar mais de nove horas desaparecido. Portador do mal de Alzheimer, ele sumiu por volta das 13h, pouco antes do jogo entre Brasil e Japão, na abertura da Copa das Confederações.  

A informação foi confirmada pela divisão de comunicação da Polícia Civil, que ajudou no caso. Altair foi encontrado por um grupo de jornalistas da Globo e do Lance!, que ajudaram o ex-jogador a chegar em segurança ao hotel onde ele estava hospedado. De acordo com a Polícia Civil, Altair passa bem e está em segurança. 

As autoridades locais foram informadas de que o ex-jogador teria se perdido de seu enfermeiro no estádio Mané Garrincha. Com mal de Alzheimer, ele não conseguiu reencontrar a comitiva que o acompanhava na cidade. Segundo o secretário de comunicação de Brasília, Hugo Braga, um jornalista da cidade comunicou o desaparecimento e a polícia foi acionada.

Altair estava na capital federal desde sexta-feira, quando ex-jogadores da seleção de 1962 participaram de um evento na embaixada da República Tcheca em homenagem à final da Copa de 62. Um selo comemorativo foi lançado. No mesmo dia, o grupo foi recebido pelo governador de Brasília, Agnelo Queiroz, num almoço na última sexta-feira.

*Atualizada a 1h39 do dia 16 de junho

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos