Felipão diz que Brasil está encontrando uma equipe e destaca reservas que ajudam

Do UOL, em São Paulo

  • Jefferson Bernardes/VIPCOMM

    Scolari gesticula com os jogadores da seleção durante a partida contra o Japão

    Scolari gesticula com os jogadores da seleção durante a partida contra o Japão

Como não podia deixar de ser, o técnico Luiz Felipe Scolari saiu de campo satisfeito com os 3 a 0 da seleção brasileira sobre o Japão neste sábado, na estreia da Copa das Confederações. "O sentimento é que estamos encontrando uma equipe. E, principalmente, com peças de reposição que, quando entram, nos ajudam", falou o treinador.

Os elogios do treinador têm origem no domínio do jogo do Brasil no estádio Mané Garrincha. O time abriu o placar logo aos três minutos de jogo, com Neymar, e teve tranquilidade para impor seu estilo durante o restante do duelo. Tomou alguns sustos, mas, quando começou o segundo tempo, fez 2 a 0 com Paulinho e praticamente definiu a vitória.

A partir daí, ele começou a testar seus reservas, que ganharam o elogio. A primeira mudança foi no ataque, quando ele tirou Neymar para a entrada de Lucas. Logo depois, entraram Hernanes (no lugar de Hulk) e Jô (substituindo Fred). O último, aliás, marcou o terceiro gol, já nos acréscimos.

Felipão também elogiou Neymar, que passou em branco nos últimos nove jogos e quebrou o jejum logo no início do confronto. "Eu já disse. O Neymar é um grande jogador. Em um ou outro momento ele pode não estar bem. Mas, no geral, é um grande jogador e que faz a diferença", completou.

O próprio jogador admitiu que a evolução do time ajudou em sua performance individual. "Estou muito feliz já que aconteceu hoje. Foi uma boa partida, minha e da equipe. Eu sempre venho falando isso: o Brasil está crescendo no conjunto. E o individual ia aparecer no momento certo", disse o camisa 10.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos