Após vitória na estreia, Felipão vê México como "pedra no sapato"

Paulo Passos

Do UOL, em Brasília

O histórico recente de tropeços da seleção brasileira contra ao México, rival do time na próxima quarta-feira, já preocupa o técnico Luiz Felipe Scolari. Após a vitória sobre o Japão, neste sábado, por 3 a 0, na estreia da Copa das Confederações, o treinador classificou o próximo adversário como "pedra no sapato".

 "Nós já vamos ter que nos cuidar para o jogo do México. Vamos ter que tirar pedrinha do sapado", disse técnico. " Eles vêm complicando a vida da gente há 10, 8 anos. Mas teremos apoio do torcedor, isso ajuda. Em Fortaleza foi assim em 2002 e vai ser agora", completou.

O último jogo do Brasil contra os mexicanos foi a derrota na final das Olimpíadas, no ano passado, em Londres. O jogo da próxima quarta será na capital cearense. A delegação do Brasil viaja para a cidade neste domingo. Antes, treina mais uma vez em Brasília.

Felipão aproveitou a entrevista coletiva após a vitória contra os japoneses para elogiar a estrutura e a torcida na capital federal.

"Tivemos uma estrutura muito boa aqui. O campo dos Bombeiros, que usamos para o treinamento, estava muito bom. Não sei se não estava melhor que aqui, no Mané Garrincha", afirmou.

Felipão disse ter se emocionado com o hino brasileiro cantado pelos torcedores antes da partida.

"O que vimos aqui foi bonito demais, com todo mundo cantando o hino. Não adianta as pessoas criticarem que sou patriota, demagogo, não estou nem um pouco preocupado com isso. Estou preocupado em ver essas pessoas, 60 mil, cantarem o hino. Isso amedronta os adversário", disse.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos