Técnico do Uruguai reclama da falta de local para treinar no Recife

Do UOL, em São Paulo

  • Daniel Garcia/AFP

    A seleção do Uruguai treinou em uma academia

    A seleção do Uruguai treinou em uma academia

O técnico Óscar Tabarez, do Uruguai, reclamou da infraestrutura encontrada pela seleção uruguaia em sua chegada ao Recife. Em entrevista coletiva, o treinador criticou a falta de planejamento da organização.

"Que chove em Recife em junho e julho, me parece que não é uma novidade. Então, estamos um pouco surpresos porque não acreditávamos que teríamos de enfrentar uma situação de buscar campos para treinar", disse o técnico.

"Só queremos um lugar para nos prepararmos para as partidas que teremos pela frente", completou Tabarez.

O técnico ainda deixou claro que uma competição como a Copa das Confederações depende de como se preparam as seleções e que esse problema precisa ser resolvido rapidamente pelo bem do torneio e dos times.

Em contato com a reportagem do UOL Esporte, a assessoria de imprensa da Associação Uruguaia de Futebol confirmou que, na noite desta quinta-feira, dirigentes da entidade se reunirão com diretores da Fifa para decidir o local de treinamento para os próximos dias.

Nesta quinta-feira, o Uruguai realizou as atividades em uma academia próxima ao hotel do time. Isso porque o Arruda, campo do Santa Cruz em que seria o treino, estava sem condições por causa das chuvas. A opção de treinar no CT do Sport foi descartada, pois ficava a uma hora de meia do hotel uruguaio.

Em sua chegada ao Brasil, na madrugada desta quinta-feira, o Uruguai já havia sofrido com problemas no aeroporto. O voo chegou ao Recife com três horas de atraso devido à um atraso no reabastecimento da aeronave na escala em Manaus.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos