Artilheiro do Japão diz que Hulk é o brasileiro que ele mais admira

Gustavo Franceschini e Mauricio Stycer

Do UOL, no Gama (DF)

  • Adam Pretty/Getty Images

    Shinji Okazaki é artilheiro da seleção japonesa

    Shinji Okazaki é artilheiro da seleção japonesa

Hulk está com moral entre os rivais do Brasil na abertura da Copa das Confederações. Em entrevista concedida apenas aos jornalistas brasileiros, Shinji Okazaki, maior artilheiro da história da seleção japonesa, surpreendeu ao ser questionado sobre qual é o brasileiro que ele mais admira da seleção atual.

“Brasil tem vários jogadores muito bons, mas ele falou o Hulk”, explicou o tradutor. “Ele [Hulk] já jogou no Japão. [O Okazaki] falou que [admira] principalmente pelo físico, que não é muito comum no Japão”, completou.

Hulk atuou no país oriental de 2005 a 2008, tendo passado por Kawasaki Frontale, Consadole Sapporo e Tokyo Verdy, sempre com algum destaque. Forte e brigador, ele destoa do perfil médio dos jogadores japoneses, normalmente mais franzinos.

Mesmo assim, o mais natural seria uma menção a algum dos brasileiros de destaque na Europa, como Thiago Silva, Daniel Alves e Marcelo, ou até mesmo a Neymar, recém-contratado pelo Barcelona. Okazaki, que atua no Stuttgart, da Alemanha, preferiu Hulk.

E ele está longe de ser um coadjuvante em sua equipe. Com 32 gols marcados, ele é o maior artilheiro da história da seleção de seu país, que vive um momento inspirado e já está garantida na Copa do Mundo de 2014.

O clima entre os japoneses é dos melhores. Yoshida, zagueiro que deve ser titular contra o Brasil, esbanjou confiança ao ser questionado sobre as expectativas da sua equipe.

“A gente sabe que o Brasil é forte, mas quer fazer uma surpresa e ganhar”, disse Yoshida. “Já que a gente veio até aqui, vamos ganhar”, completou Okazaki. 

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos