Seleção poupa Neymar de 'furacões" e astro é último escalado para falar

Paulo Passos

Do UOL, em Goiânia

  • Flávio Florido/UOL

    Neymar durante treinamento da seleção brasileira em Goiânia

    Neymar durante treinamento da seleção brasileira em Goiânia

Principal astro da seleção brasileira, Neymar será o último jogador do time a dar entrevista coletiva antes da estreia do time na Copa das Confederações. Desde que se apresentou à equipe no Rio de Janeiro, o astro do Barcelona falou apenas em rápidas entrevistas após os amistosos contra Inglaterra e França.

Assim, pouco foi questionado sobre situações em que esteve envolvido nas últimas semanas, como a polêmica após a divulgação do valor pago pelo Barcelona a ele em 2011 como antecipação do negócio concretizado em maio. Além disso, não teve que responder perguntas quanto à ausência de vitórias do Brasil diante de grandes times, tabu quebrado no último domingo, com a vitória sobre a França em Porto Alegre.

Como é de praxe antes de grandes competições, a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) coloca todos os seus jogadores para falarem com a imprensa até o início do torneio. Uma escala é feita pelo departamento de imprensa, com aval da comissão técnica.

Nesta quarta-feira, Jean e Fred serão os jogadores escolhidos para falar. O atacante do Fluminense já havia dado entrevista coletiva na primeira semana de trabalhos no Rio de Janeiro para falar sobre sua fratura na costela. Com a fala de Jean, Neymar será o único que não sentou ainda na bancada da CBF para responder às perguntas dos jornalistas.

O atacante do Barcelona dará entrevista na quinta-feira já em Brasília, onde a seleção estreia na Copa das Confederações, no sábado, contra o Japão. Diferentemente dos colegas, que são sempre escalados em duplas para responder às perguntas dos repórteres, Neymar estará sozinho na bancada.

Em campo, nos dois amistosos que a seleção fez no Brasil, o astro, que passou a vestir a camisa 10, tampouco apareceu muito. Contra a Inglaterra e diante da França não marcou gols. Dos cinco gols do time, participou apenas de um deles, dando assistência para Hernanes marcar contra a França.  

Neymar
Neymar

 

 

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos