Marin e Marco Polo del Nero convidam Lula para a Copa das Confederações

Vinícius Segalla

Do UOL, em São Paulo

  • Ricardo Stuckert/Instituto Lula

    Lula recebe réplica da camisa da seleção brasileira de 1958 das mãos do presidente (esq) e do vice da CBF

    Lula recebe réplica da camisa da seleção brasileira de 1958 das mãos do presidente (esq) e do vice da CBF

O presidente e o vice da CBF, José Maria Marin e Marco Polo del Nero, respectivamente, estiveram na tarde desta quarta-feira na sede do Instituto Lula, em São Paulo. Os cartolas se encontraram com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e convidaram o petista para assistir à abertura e aos jogos da Copa das Confederações, que terá início no próximo sábado, em Brasília.

Na ocasião Marin presenteou Lula com uma camisa réplica do modelo utilizado pela seleção brasileira na Copa do Mundo de 1958. De acordo com a assessoria de imprensa do ex-presidente, o encontro havia sido agendado previamente, e Lula ainda não confirmou sua presença nos jogos da Copa das Confederações.

No último dia 9, José Maria Marin esteve em Porto Alegre para o amistoso entre Brasil e França, na Arena Grêmio. A partida deixou Marin perto de importantes políticos do PT, mas o jogo terminou com o presidente da CBF ainda distante de abrir um caminho que o leve a Dilma Rousseff.  

Sem um acordo com governistas na bagagem, o dirigente pelo menos saiu da Arena Grêmio com uma foto ao lado de Ronaldo. Casualmente, os dois se encontraram no estádio. Foi o primeiro encontro público desde que o ex-jogador deu entrevista criticando o presidente da confederação.

Antes da partida, Marin foi recebido pelo governador do Rio Grande do Sul, o petista Tarso Genro, no Palácio Piratini, ao lado de 13 presidentes de federações, mas os dois chegaram e saíram do local em momentos diferentes, e nenhuma foto das duas autoridades juntas foi feita.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos