DF alerta turista que for de carro ao jogo para não colocar como destino no GPS estádio Mané Garrincha
Do UOL, em Brasília
-
Roberto Jayme/UOL
Torcedores chegam para a inauguração do estádio Mané Garrincha, em Brasília, no final de maio
O governo do Distrito Federal divulgou nesta quarta-feira (12) seu plano operacional para a abertura da Copa das Confederações neste sábado (15) e recomendou cautela com o GPS ao turista que insistir em ir ao estádio Mané Garrincha de carro, para a partida entre Brasil e Japão. O Detran (Departamento de Trânsito) fez um alerta especial para os motoristas que não conhecem a cidade: "colocarem como destino no aparelho de GPS o Parque da Cidade e não o Estádio Nacional Mané Garrincha".
Se buscar pela arena no navegador, o motorista encontrará todas as vías sugeridas como caminho com acesso bloqueado no dia do jogo. Para evitar transtornos com trânsito e falta de vagas nos bolsões de estacionamento, localizados a quilômetros do estádio, o governo do DF recomenda que o torcedor "aproveite o passeio a pé com os amigos e os familiares, ou pegue uma das linhas circulares de ônibus que passarão pelo estádio.
Ao todo, 3.100 policiais militares participarão da segurança no dia do jogo. De acordo com o governo, haverá combate a ambulantes ilegais e contra a venda de ingressos falsos ou de segunda mão por cambistas. Participam da segurança também polícia civil e bombeiros.
Juizado do Torcedor
O Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) criou o Juizado do Torcedor, que começa a funcionar dentro do estádio a partir do dia 15 de junho, na abertura da Copa das Confederações.
A Vara da Infância e da Juventude estará com equipes nas áreas interna e externa do estádio. Haverá um grupo de comissários de proteção e um posto de atendimento móvel (ônibus) do lado de fora, para realizar trabalho preventivo e de orientação ao torcedor, quando o assunto é criança e adolescente.