Com festa típica e tempestade, Espanha desembarca em Recife para Confederações
Do UOL, em São Paulo
-
AP Photo/Victor R. Caivano
A Espanha desembarcou nesta quarta-feira à noite em Recife sob uma tempestade
A seleção da Espanha chegou nesta quarta-feira em Recife sob uma forte tempestade. Já de olho no jogo de domingo, diante do Uruguai, na abertura da Copa das Confederações, jogadores deixaram o avião com o auxílio de guarda-chuva.
Na chegada ao hotel, os atletas não deram entrevistas à imprensa e apenas acenaram para a dezena de torcedores que os aguardavam no saguão do prédio. Uma dança típica recepcionou os espanhóis.
A Espanha disputa neste ano a sua segunda Copa das Confederações, depois da primeira que foi na África do Sul, em 2009, quando foi eliminado pelos Estados Unidos.
A seleção de Vicente Del Bosque tem a missão de confirmar seu domínio do futebol europeu, fato que tem mostrado nos últimos cinco anos, conquistando duas vezes a Eurocopa e a Copa do Mundo de 2010.
O Uruguai, primeiro rival da Espanha, também chega nesta quarta-feira após vencer a Venezuela e manter viva a chance de disputar a Copa do Mundo. Além dos dois, Taiti, Nigéria, Brasil, Itália, Japão e México são as seleções que estarão na disputa.