Thiago Silva admite pressão, mas vê confiança em alta após vitória
Luiz Paulo Montes
Do UOL, em Goiânia
O zagueiro Thiago Silva admitiu que o elenco brasileiro sabe da pressão que sentirá a partir da estreia na Copa das Confederações contra o Japão, no sábado, em Brasília, mas vê a confiança dos jogadores em alta após a vitória sobre a França, no último domingo.
"O ambiente estava bom já antes da vitória, mas agora temos mais confiança no grupo. A pequena coisa que estava faltando era uma vitória sobre um time grande. Agora temos que dar sequencia no trabalho", falou o zagueiro e capitão brasileiro na chegada ao hotel em Goiânia nesta terça-feira.
Thiago revelou que aproveitou a folga na última segunda-feira para "tirar a pressão" que sofre por estar na seleção brasileira.
"A pressão começa a partir do momento que se chega à seleção. É muito grande, mas é legal por outro lado. Sabemos da responsabilidade que carregamos", revelou.
Apesar de ver o time mais confiante após o triunfo por 3 a 0 sobre a França em Porto Alegre, o zagueiro tenta manter os pés no chão.
"Teremos uma semana tranquila, treinar bastante. Não é porque ganhamos da França que somos campeões da Copa das Confederações. Temos que dar um passo de cada vez, com humildade para ter sucesso na competição", finalizou.