México tropeça na Costa Rica e se complica nas eliminatórias da Copa
Do UOL, em São Paulo *
-
AFP PHOTO/Alfredo ESTRELLA
México e Costa Rica fizeram jogo nervoso e sem gols
Antes de embarcar para o Brasil, onde disputará a Copa das Confederações, o México tropeçou mais uma vez nas eliminatórias para a Copa de 2014. Contra a Costa Rica, em casa, os mexicanos empataram por 0 a 0 e chegaram à quinta igualdade em seis jogos na fase final da competição.
Esse resultado deixou os mexicanos em situação mais complicada na tabela - caíram para a terceira colocação com oito pontos, mesmo número da Costa Rica, com a desvantagem no saldo de gols. No entanto, seu adversário tem um jogo a menos.
Os mexicanos foram ultrapassados pelos Estados Unidos, que derrotaram o Panamá por 2 a 0 e assumiram a liderança da chave com 10 pontos. Os panamenhos estão em quinto, com seis, um ponto atrás de Honduras, o quarto.
Assim como a Costa Rica, Estados Unidos, Panamá e Honduras tem uma partida a menos que os mexicanos, que correm risco de sair da zona de classificação para a Copa do Mundo.
Vale lembrar que os três primeiros das Eliminatórias da Concacaf se classificam direto para a Copa do Mundo. O quarto colocado participa da repescagem.
Na Copa das Confederações, o México terá pela frente a Itália logo na estreia. Depois, o time duelará contra Brasil e Japão.
* Atualizada à 1h31