Argentina empata jogo com briga entre Mascherano e maqueiro e adia vaga para a Copa

Do UOL, em São Paulo

  • AFP PHOTO/PABLO COZZAGLIO

    Mascherano é expulso depois de brigar com maqueiro em jogo contra o Equador

    Mascherano é expulso depois de brigar com maqueiro em jogo contra o Equador

A Argentina poderia decretar a vaga na Copa do Mundo de 2014 diante do Equador, mas jogou mal e ficou apenas no 1 a 1, em Quito, pelas Eliminatórias Sul-Americanas. O jogo foi quente e teve até uma briga protagonizada por Mascherano e um maqueiro, com direito a pontapés e a expulsão do jogador.

Já aos 41 minutos do segundo tempo, Mascherano deixou o campo de maca e se desentendeu com o rapaz que pilota o equipamento. Ele queria brigar e chegou a ser segurado pelo companheiro Lavezzi. O zagueiro foi acertado com um copo de água e revidou dando dois chutes no funcionário. Em seguida, recebeu o cartão vermelho.

Sem vencer, a Argentina viu a Colômbia se aproximar na tabela. Os hermanos continuam líderes com 26 pontos, três a mais que o outro país sul-americano. O Equador foi a 21 pontose é o terceiro colocado.

Recém-recuperado de lesão, Lionel Messi só entrou na partida aos 15 minutos do segundo tempo. O craque bem que tentou ajudar seu time e quase marcou um gol, mas sentiu o efeito do desgaste da temporada. Ele havia sido poupado pelo técnico Alejandro Sabella e ficou no banco por causa de uma lesão muscular sofrida no fim da temporada no confronto entre Barcelona e PSG pelas quartas de final da Liga dos Campeões.
 
A Argentina teve um pênalti a seu favor logo com um minuto de jogo depois que o goleiro Domínguez derrubou Palacio em um rebote. Aguero converteu em um chute forte no canto direito e rasteiro. Apesar do bom início, a equipe se acomodou e passou a esperar o Equador que tinha a posse de bola.
 
O Equador conseguiu o empate aos 16 minutos em cobrança de falta. Castillo apareceu livre para completar de cabeça. O time da casa continuava com a posse de bola, mas não conseguia mais chegar à área rival.
 
No segundo tempo, os anfitriões impuseram forte pressão e insistiam nas bolas alçadas levando bastante perigo ao gol rival. Eles tiveram mais de 20 escanteios ao longo do duelo. Nem a entrada de Messi, que teve bons momentos, mudou o cenário do jogo. Mas o Equador não conseguiu confirmar sua superioridade e ficou no empate.
 
Mais tarde, o Uruguai venceu o duelo direto com a Venezuela por 1 a 0 e 'embolou' a situação nas Eliminatórias Sul-Americanas. A celeste chegou aos 16 pontos na tabela de classificação e se igualou à rival Venezuela, que ocupava a zona da repescagem.

Mascherano agride maqueiro da partida

 
Violência no futebol
Violência no futebol

Colômbia vence Peru e fica perto da classificação para a Copa

  • EFE/Ricardo Maldonado

    A Colômbia está próxima de conseguir a classificação para a Copa do Mundo depois de 15 anos sem disputar a competição. Com uma boa atuação no primeiro tempo, a seleção venceu o Peru por 2 a 0, nesta terça-feira, e ficou mais perto da vaga.

    Jogando em casa, a equipe tomou a iniciativa da partida e abriu o placar logo aos 12 minutos quando Yotún derrubou Falcao García na área e cometeu a penalidade. O próprio Falcao converteu.

    O Peru tentou dar a resposta e promoveu duas substituições com menos de 30 minutos quando Lobatón e Carrilo entraram no lugar de Retamozo e Yotún. No entanto, as mexidas não surtiram efeito e a principal jogada foi uma bola na trave que Farfan acertou em cobrança de falta.

    Já nos acréscimos da primeira etapa, a Colômbia ampliou. Gutierrez recebeu cruzamento de Armero e finalizou bem para o gol.

    Com a necessidade do resultado, o Peru se lançou ao ataque, mas tinha dificuldades de sair jogando. A situação ficou ainda pior aos 24 minutos, quando ficou com um homem a menos. Zambrano foi expulso ao derrubar Gutierrez e receber o segundo cartão amarelo.

Uruguai vence Venezuela e 'rouba' vaga na zona de repescagem

  • Carlos Garcia Rawlins/REUTERS

    O Uruguai venceu o duelo direto com a Venezuela por 1 a 0 e 'embolou' a situação nas Eliminatórias Sul-Americanas. A Cceleste chegou aos 16 pontos na tabela de classificação e se igualou à rival Venezuela, mas figura na zona da repescagem na quinta colocação por ter melhor saldo de gols.

    O Uruguai começou jogando de forma agressiva mesmo atuando fora de casa. A estratégia deu resultado. Aos 27 minutos, o time abriu o placar. Cavani foi lançado pela direita, entrou na área, cortou o adversário e chutou rasteiro.

    Após o tento, o time parecia estar satisfeito com o resultado e recuou em campo. Depois disso, só teve uma chance de ampliar com Forlán, que acabou mandando para fora.

    No segundo tempo, o Uruguai ficou ainda mais retrancado e permitiu que a Venezuela crescesse no jogo. O adversário tinha domínio da posse de bola e pressionou, mas não conseguiu criar chances concretas de gol e finalizar. O Uruguai ainda teve uma bola, mas Álvaro Gonzalez desperdiçou.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos