São Paulo apaga briga com Oscar e celebra "safra de Cotia" na seleção
Do UOL, em São Paulo
-
Flavio Florido/UOL
09.jun.2013 - Oscar comemora gol do Brasil em amistoso contra a França em Porto Alegre
Oscar saiu brigado do São Paulo. Após uma grande batalha judicial, o time do Morumbi aceitou vender o jogador para o Internacional por R$ 15 milhões e viu, alguns meses depois, o mesmo jogador ser comercializado por R$ 79 milhões com o Chelsea. A polêmica, no entanto, é esquecida na hora de celebrar a presença do atleta na seleção brasileira.
Autor de um dos gols da vitória por 3 a 0 da seleção brasileira em cima da França, o meia é um dos destaques do site oficial do São Paulo. Além deles, a "safra de Cotia", como chamou o clube, tem as presenças de Jean, atualmente do Fluminense, Lucas, do PSG, e Hernanes, da Lazio.
Coincidentemente, os outros dois gols também foram marcados por membros do quarteto. Hernanes, vindo do banco, e Lucas, de pênalti, ampliaram a vitória. Vale destacar que o site oficial do clube deu o destaque antes mesmo do apito inicial.
Jean também não saiu em alta do São Paulo. Volante de origem, mas usado como lateral, o atleta deixou o Morumbi sendo bastante criticado pela sua própria torcida.
Além do quarteto, o site também fez questão de valorizar a conquista do mundial sub-20, muito pouco divulgado, pela seleção brasileira. Lucas Farias, Lucão, João Schmidt e Ademilson estavam no elenco que conquistou o Torneio de Toulon, na França.
Quem acaba um pouco escondido é Jadson. Um dos principais jogadores do time no primeiro semestre, o meia ainda não teve grandes chances com a seleção brasileira de Luiz Felipe Scolari.