Itália faz treino de 'rúgbi' e testa time reserva para amistoso com Haiti
Pedro Ivo Almeida
Do UOL, no Rio de Janeiro
-
Pedro Ivo Almeida/UOL
Itália treina no campo anexo do Estádio Olímpico João Havelange, o Engenhão
Após alguns problemas com alimentos e local para treinos, a Itália realizou sua primeira atividade com bola no Brasil na tarde desta segunda-feira. Com pouco mais de uma hora de atraso, a equipe surgiu no campo anexo do estádio do Engenhão e realizou um treino nada convencional.
Depois de um leve aquecimento, os italianos deixaram as atividades com bola no pé de lado e disputaram uma espécie de rúgbi. De maneira descontraída, os atletas passavam a bola com as mãos e tentavam avançar ao campo adversário em meio a trombadas e marcações mais fortes.
Antes disso, o técnico Cesare Prandelli comandou um rápido treino técnico e deu pistas do time que irá enfrentar o Haiti na terça-feira, em São Januário. Sem Balotelli, Pirlo, Buffon e El Shaarawy, poupados, o comandante italiano deverá utilizar uma formação reserva no último teste antes da Copa das Confederações.
A tendência é que Prandelli confirme a Itália com Sirigu; Maggio, Astori, Benucci e De Sciglio; Candreva, Aquilani, Giaccherini e Diamanti; Gillardino e Cerci.
Após o amistosos desta terça, a Itália fará mais quatro treinos no Rio de Janeiro antes da estreia na Copa das Confederações no próximo domingo. O time encara o México, às 16h, no Maracanã.