Bolsonaro promete soltar rojão a noite toda e não deixar seleção italiana dormir no Rio

Aiuri Rebello

Do UOL, em Brasília*

  • Antônio Araújo/UOL

    Deputado Bolsonaro discute com manifestantes no Congresso em Brasília, no início do ano: mais polêmica

    Deputado Bolsonaro discute com manifestantes no Congresso em Brasília, no início do ano: mais polêmica

O deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ) promete não deixar a seleção italiana, que chegou na manhã desta segunda-feira (10) ao Rio de Janeiro, dormir esta noite. Morador de um condomínio vizinho ao hotel Sheraton, na Barra da Tijuca,  onde está hospedada a delegação na zona oeste da cidade, o deputado promete montar guarda na frente do local e soltar rojões de hora em hora ao longo da próxima noite e madrugada.

"Não tenho nada contra a seleção italiana, mas se eu não dormir esta noite eles também não vão", disse Bolsonaro ao UOL Eporte. O motivo, de acordo com o deputado, é um gerador de energia do hotel, posicionado próximo ao muro e embaixo de sua janela. "Faz mais de um ano que convivo com essa agonia. Não durmo muitas noites por causa do barulho e já tentei de tudo: falei com a Prefeitura, com o hotel, fui na Justiça e nada adianta", reclama Bolsonaro.

Na manhã desta segunda-feira, o deputado surpreendeu e assustou jornalistas que aguardavam a chegada da seleção italiana em frente ao hotel com uma saraivada de rojões disparada entre as duas torres do edifício. O protesto aconteceu por volta das 7h. Cerca de meia hora depois, os jogadores da seleção italiana chegaram ao Sheraton, onde ficarão concentrados para o amistoso contra o Haiti, nesta terça-feira (11), em São Januário. Bolsonaro já havia deixado o local.

De acordo com Bolsonaro, o protesto foi a única forma que encontrou de constranger o hotel por uma solução. "Sempre que estou no Rio de Janeiro e perco uma noite de sono por causa do barulho, passo na porta do hotel bem cedo e solto uma meia dúzia de rojões para acordar todo mundo", explica ele seu método.

Segundo Bolsonaro, após os rojões desta manhã a gerência do hotel se comprometeu em manter o gerador desligado durante a noite, mas ele não se convenceu e diz que está preparado para retaliar em caso de barulho. "Já prometeram resolver várias vezes e nada. Desta vez se não cumprirem a promessa vou relembrar meus tempo de caserna e montar guarda em frente ao hotel, com um pacote de rojões, a noite toda", diz ele.

Em Brasília, o deputado vive envolto em polêmicas por conta de suas opiniões conservadoras em relação à homossexualidade  e o aborto, por exemplo. O deputado afirmou que retorna às suas atividades parlamentares em Brasília apenas na terça-feira.

Procurado pela reportagem o hotel Sheraton, através de seu departamento de comunicação, diz que "o hotel informa que o profissional calculista, contratado para realizar um detalhado estudo sobre o equipamento, já encontrou a solução para o caso e o problema será definitivamente resolvido nos próximos dias".

Alheia ao problema, a delegação italiana saiu para passear pela manhã após instalar-se no no hotel. Os jogadores postaram fotos em praias cariocas e fizeram comentários sobre o Rio de Janeiro em redes sociais. A Itália integra o Grupo A da Copa das Confederações, que será realizada a partir de sábado (15) no Brasil, e irá estrear no próximo domingo (16), contra o México, às 16 horas, no Maracanã. Em seguida, a Itália pegará o Japão, no dia 19, em Recife, antes de fechar a primeira fase contra o Brasil, no dia 22, em Salvador.

* Atualizado às 14h22.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos