Na 'contramão', Neymar nega importância de fim de tabu: 'a gente não liga'

Do UOL, em São Paulo

  • Flavio Florido/UOL

    Neymar disse que a seleção entrou em campo sem se importar com o tabu de 20 anos contra a França

    Neymar disse que a seleção entrou em campo sem se importar com o tabu de 20 anos contra a França

O atacante Neymar adotou discurso diferente dos seus companheiros de seleção após a vitória sobre a França por 3 a 0 neste domingo. O resultado representa o fim de um tabu de 20 anos, considerado importante pelos outros atletas, mas sem significado para Neymar.

"A gente não estava ligando para esse tabu, o importante era vencer o jogo para a gente mesmo.", disse, após a partida.

Apesar de não fazer uma boa partida, o craque negou 'peso' da camisa 10 e ignorou as vaias da torcida. "Eu fico feliz de ajudar a seleção não importa se com marcação, gols ou passe. O número não faz diferença. O importante é vestir a camisa da seleção", argumentou.

O discurso do atleta vai na contramão da maioria dos jogadores da seleção após o jogo. Felizes com a vitória sobre uma equipe grande, os atletas valorizaram a importância do fim da freguesia para os franceses.

A conquista marca o fim de 20 anos sem vencer os franceses  e a primeira vitória da seleção brasileira sobre um campeão mundial após mais de três anos de jejum.

Mesmo negando o valor do fim do tabu, Neymar exaltou o resultado brasileiro, que, segundo o atleta, aponta para um bom futuro da equipe e dá moral para a Copa das Confederações.

"Fiquei feliz pelo o que a equipe mostrou dentro de campo. Fizemos os gols e conseguimos uma bela vitória. A seleção vem numa crescente boa, vem cerescendo a cada partida, e isso nos dá confiança para chegar bem na competição", concluiu.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos