Neymarzetes furam segurança, mas são barradas antes de invadir gramado
Luiz Paulo Montes e Paulo Passos
Do UOL, em Porto Alegre
-
Paulo Passos/UOL
Neymarzetes tentam invadir gramado da Arena Grêmio durante treino da seleção
As neymarzetes não dão sossego para a polícia e para os seguranças que cuidam da seleção brasileira em Porto Alegre. Neste sábado, duas meninas conseguiram furar um primeiro bloqueio da segurança e chegaram bem perto de invadir o gramado da Arena Grêmio, onde Felipão comanda o último treino antes do amistoso contra a França.
No último portão de acesso, de onde já é possível ver o gramado do estádio, a polícia conseguiu brecar a tentativa das moças, que chamaram a atenção com gritos histéricos. Barradas, elas foram conduzidas para fora da Arena Grêmio, já que os portões não foram abertos para os torcedores acompanharem a movimentação.
De acordo com os responsáveis pela segurança, a dupla conseguiu entrar no estádio pulando o portão em um local onde não havia nenhum policiamento. Fora da Arena, as bilheterias estão abertas para troca de ingressos para o amistoso, e por isso há muita segurança focada em eventuais problemas nos arredores.
As garotas, provavelmente menores de idade, saíram chorando desesperadas por não poderem chegar mais perto do craque da seleção, que enquanto isso participava de um treinamento com os titulares no campo. Mesmo com portões fechados, muitos gritos foram ouvidos. Do lado de fora, as Neymarzetes tentavam espiar algum lance do treino e ter ao menos um contato visual com Neymar.
Durante a estadia da seleção na capital gaúcha, a segurança tem sido muito reforçada a cada vez que o ônibus da equipe deixa o hotel. Na sexta-feira, o trajeto para chegar até o CT do Inter, em frente ao Beira Rio, teve um trecho longo fechado para a passagem de carros. Além disso, a Brigada Militar colocou botes de segurança, além de um helicóptero que ficou sobrevoando o gramado.
Neste sábado, a estratégia foi parecida, e o helicóptero também sobrevoou a Arena Grêmio. Mesmo com todos os esforços, as duas torcedoras conseguiram 'furar o bloqueio' para ficar a poucos metros do agora jogador do Barcelona.