México empata e divide liderança das Eliminatórias com EUA e Costa Rica

Do UOL, em São Paulo

  • AP Photo/Arnulfo Franco

    Chicharito, do México, não conseguiu balançar as redes nas Eliminatórias da Concacaf

    Chicharito, do México, não conseguiu balançar as redes nas Eliminatórias da Concacaf

O México manteve a invencibilidade na fase final das Eliminatórias da América do Norte e Central. Contra o Panamá, fora de casa, o time saiu com o empate por 0 a 0 e segue sem ser derrotado na competição.

Com o resultado, o México chegou aos sete pontos, mesmo número dos Estados Unidos e Costa Rica, que venceram nesta sexta-feira. Todas as equipes têm sete pontos, ocupando as três posições que garantem vaga na Copa do Mundo de 2014.

Apesar da igualdade nos números de pontos, o México está atrás dos rivais, pois possui um saldo inferior ao da Costa Rica, líder da fase final, e menos gols marcados que os EUA.

Além de ter um número menor de vitórias, o México ainda possui uma partida a mais que seus rivais assim como acontece com a Jamaica, última colocada.

Já o Panamá aparece na quarta colocação com seis pontos. A equipe, que também está invicta na competição, está na faixa de classificação para a repescagem.

Na próxima terça-feira, todas as equipes voltam a campo para mais uma rodada das Eliminatórias. Enquanto o México recebe a Costa Rica, os EUA terão pela frente o Panamá. Honduras e Jamaica, os lanternas da fase final, jogarão entre si.

No jogo dos EUA, os americanos tiveram fortes emoções nos minutos finais. Após estar à frente do marcador durante boa parte do duelo, a seleção americana sofreu um gol aos 44 minutos do segundo tempo. No entanto, aos 45, Evans voltou a colocar os EUA na liderança do marcador e definiu a vitória.

Já a Costa Rica, que jogou em casa contra a Honduras, conquistou a vitória após bater o rival por 1 a 0. O gol da vitória foi Miller.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos