Costa do Marfim vence e lidera nas Eliminatórias Africanas; Tunísia segue firme

Do UOL, em São Paulo

Favorita no grupo C das Eliminatórias Africanas para a Copa do Mundo de 2014, a Costa do Marfim segue firme na busca de uma vaga para o torneio que será realizado no Brasil. Na tarde deste sábado, o time comandado pelo técnico Sabri Lamouchi abriu o returno com uma fácil vitória por 3 a 0 sobre Gâmbia.

Com o resultado, os marfinenses chegaram a dez pontos e se mantiveram na liderança do grupo. Já Gâmbia permanece na lanterna com apenas um ponto conquistado até o momento.

A Costa do Marfim volta a campo pelas Eliminatórias no próximo domingo, às 9 horas (de Brasília), quando visita a Tanzânia na penúltima rodada do grupo. Caso vença, o time de Sabri Lamouchi confirma vaga na fase que define quem virá para o Brasil em 2014. Já Gâmbia tenta a primeira vitória contra o Marrocos, no sábado, às 17 horas (de Brasília).

O destaque da partida foi Lacina Traoré. O atacante do Anzhi Makhachkala aproveitou a ausência de Drogba para marcar um gol e dar uma assistência na partida. Touré definiu o placar.

Tunísia perto de vaga na fase decisiva

  • Quem também está perto da classificação na fase que define vagas na Copa do Mundo de 2014 é a Tunísia. Também neste sábado, os tunisianos empataram, por 2 a 2, com Serra Leoa e ficaram em boa situação no grupo B.

    Com dez pontos na tabela, a Tunísia possui cinco de vantagem em relação a Serra Leoa e ocupa a liderança da chave. Em caso de vitória na próxima rodada, os tunisianos avançam para a próxima fase e vão brigar pela classificação para a quinta Copa do Mundo de sua história.

Confira outros resultados da rodada:

África do Sul 3 x 0 República Centro-Africana

Cabo Verde 2 x 1 Guiné Equatorial

Etiópia 2 x 1 Botsuana

Marrocos 2 x 1 Tanzânia

Zâmbia 4 x 0 Lesoto

Gabão 0 x 0 Congo

Uganda 2 x 1 Libéria

Angola 1 x 1 Senegal

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos