Capitão, Thiago Silva adota discurso nacionalista e cita briga com inglês

Luiz Paulo Montes e Paulo Passos

Do UOL, em Porto Alegre

  • Mowapress

    Thiago Silva, capitão do time, em treinamento da seleção brasileira em Goiânia

    Thiago Silva, capitão do time, em treinamento da seleção brasileira em Goiânia

O mau momento da seleção brasileira fez com que jogadores estrangeiros perdessem o respeito pela equipe comandada pelo técnico Luiz Felipe Scolari. Neste sábado, o zagueiro Thiago Silva comentou uma recente briga com Joey Barton, meia do Olympique de Marselha, da França.

"As pessoas na Europa não estão respeitando muito nosso país. Tive até uma pequena briga porque ele falou mal do futebol brasileiro. Foi um desrespeito que teve com jogadores brasileiros, desrespeitou o Beckham também, que era da minha equipe, e fiquei chateado por ter falado mal", declarou Thiago.

"As pessoas falam o que elas quiserem, mas tem que ter respeito com essa nossa camisa. Somos o país que mais ganhou títulos mundiais. Tem que pensar um pouco mais e ter respeito para falar", afirmou o zagueiro do PSG.

O capitão de Felipão adotou um discurso nacionalista e por algumas vezes exaltou os estádios, a importância do torcedor e o peso da camisa da seleção. Bastante sereno, afirmou que nem mesmo a 22ª colocação do Brasil no ranking da Fifa - a pior da história - o preocupa. 

"Para mudar essa visão que as pessoas têm na Europa e aqui também é jogar bem. Isso faz com que tenha privilégios, elogios. As pessoas menosprezam muito a seleção brasileira, mas quando jogam contra a gente querem fazer a partida da vida. Isso mostra o quanto a gente é grande. Não tenho dúvidas que vamos chegar forte na Copa das Confederações e no Mundial, que é nosso maior objetivo", completou.

O meia Oscar concordou com a opinião do zagueiro e afirmou que, de fato, os europeus têm "se achado" um pouco melhor que os brasileiros. Muito até pelo fato de ser um país do continente o atual campeão da Copa do Mundo.

"A gente perdeu a Copa do Mundo para um time europeu, e não tivemos outras competições para mostrar o valor da seleção. Realmente na Europa eles pensam que estão acima da gente, pois Espanha ganhou, Alemanha está bem. Os europeus têm medo do Brasil quando enfrentam a gente, imagina jogando uma Copa aqui. Eles sabem que temos uma seleção muito boa", declarou em coletiva.

O Brasil enfrentará a França neste domingo, a partir das 16h, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. O jogo terá acompanhamento em tempo real pelo Placar UOL.

Felipão comandará  neste sábado o último treinamento antes do amistoso, na Arena Grêmio, em Porto Alegre. O jogo será o último teste antes da estreia na Copa das Confederações, contra o Japão, no dia 15, em Brasília.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos