Messi joga apenas um tempo e não evita empate da Argentina contra a Colômbia

Do UOL, em São Paulo

Messi começou no banco de reservas, mas, depois de muitos pedidos da torcida, o jogador do Barcelona entrou em campo, na vaga de Montillo, e ajudou a Argentina a melhorar na partida contra Colômbia, no estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires. No entanto, o esforço do atleta não adiantou, e o duelo entre as seleções acabou sem gols.

O empate mantém a Argentina na liderança isolada da competição com 25 pontos, cinco a mais que a Colômbia, segundo colocado ao lado do Equador, que ainda joga nesta rodada.

Os argentinos têm nove pontos de vantagem para a Venezuela, primeiro time fora da faixa de classificação. Os venezuelanos empataram com a Bolívia e ocupam a quinta colocação, posição que dá direito a disputa da repescagem.

Apesar do fraco desempenho de Montillo, a Argentina começou bem na partida e quase inaugurou o marcador com Higuaín, mas Ospina fez uma bela defesa. No rebote, Rojo mandou no travessão.

A partida continuou com boas chances dos dois lados até que Higuaín e Zapata resolveram protagonizar uma confusão em campo. Após um choque entre os atletas, eles trocaram chutes e foram expulsos da partida. Depois das exclusões, nenhuma das seleções criou jogadas perigosas.

Com a queda de rendimento da equipe, o técnico Alejando Sabella cedeu aos pedidos da torcida e colocou Messi na vaga de Montillo logo com dez minutos da etapa final.

A intensidade do ritmo melhorou com Messi no gramado e os argentinos chegaram ao gol com 26 minutos. O atleta do Barcelona passou para Di María, depois fez um corta-luz ao receber o passe e Agüero mandou para o fundo das redes, mas o gol foi anulado pela arbitragem.

O gol anulado da Argentina provocou revolta de Messi depois do apito final. O jogador foi até a arbitragem falar do lance e depois explicou para a imprensa o que aconteceu.

"Eu expliquei que não antecipei a jogada, nem participei, eu continuo correndo. Não era impedimento. Falei para ele, mas me dizia que eu havia participado", falou o argentino.

 

GREMISTA MARCA, CHILE VENCE E PARAGUAI SE COMPLICA

  • Com gol do atacante Vargas, do Grêmio, e do volante Vidal, o Chile comemorou uma vitória sobre o Paraguai por 2 a 1 em Assunção. O gremista foi responsável por fazer o primeiro gol do duelo entre as seleções.

    Com esse resultado, o Chile chegou aos 18 pontos e assumiu a quarta colocação, ultrapassando a Venezuela e entrando na faixa de classificação direta para o Mundial. Já o Paraguai amarga a lanterna com apenas oito pontos conquistados e com chance remotas de conseguir uma vaga na Copa do Mundo de 2014.

VENEZUELA EMPATA NA ALTITUDE BOLIVIANA

  • Mesmo jogando na altitude boliviana, a seleção venezuelana conseguiu voltar para casa com um ponto conquistado. Agora, a equipe caiu para a quinta colocação das Eliminatórias da América do Sul com 16 pontos, dois a menos que o Chile, quarto colocado. Essa posição garante os venezuelanos na disputa da repescagem.

PERU VENCE EM CASA

  • Com gol do experiente Pizarro, o Peru conseguiu bater o Equador por 1 a 0 em Lima. Esse resultado fez com que os peruanos se aproximassem da zona de classificação para o Mundial de 2014.

    Agora, eles têm 14 pontos contra 16 da Venezuela, quinta colocada, posição que dá vaga para a repescagem. Já o Equador, mesmo com o tropeço, permanece entre os quatro primeiros colocados. A equipe tem 20 pontos, mesmo número da Colômbia, que está na segunda posição.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos