Fifa faz alerta contra sites de venda de ingressos da Copa das Confederações

Vinicius Konchinski

Do UOL, no Rio de Janeiro

  • Fernando Maia/UOL

    Entidade enfatizou que não se responsabilida por compra em sites independentes

    Entidade enfatizou que não se responsabilida por compra em sites independentes

O diretor de Marketing da Fifa, Thierry Weil, fez nesta sexta-feira um alerta contra sites independentes que vendem ingressos da Copa das Confederações. Ele afirmou que a entidade máxima do futebol não se responsabiliza sobre os ingressos comprados fora dos meios oficiais de comercialização. Por isso, pediu atenção dos interessados nas entradas para os jogos do torneio.

"Se qualquer torcedor quiser informação sobre os ingressos, vá ao site da Fifa", recomendou ele. "Tenho ouvido muitas reclamações de pessoas sobre os lugares dos ingressos. Essas pessoas estão se baseando em informações de sites que não têm nada a ver com a Fifa. Não nos responsabilizamos."

Weil concedeu uma entrevista coletiva nesta tarde, no Rio de Janeiro. Nela, revelou que um torcedor de Brasília chegou a procurar a polícia pois não estava satisfeito com um ingresso comprado em um site independente. O diretor da Fifa afirmou, entretanto, que a entidade não controla a venda nesses sites.

Na coletiva, Weil ainda voltou a pedir que torcedores que já compraram seus ingressos da Copa das Confederações os retirem assim que possível. Ele disse que, até agora, a quantidade de bilhetes coletados ainda é pequena. Avisou também que quem deixar para retirar seu ingresso em cima da hora pode perdê-lo.

"No primeiro dia, muitas pessoas apareceram nos postos de coleta. No segundo dia, também. Desde então, nós percebemos que o movimento de torcedores caiu", afirmou Weil. "Nos últimos dias, vai ser complicado para retirar o ingresso, e algumas pessoas poderão ficar fora do estádio."

De acordo com a Fifa, metade dos ingressos para os jogos da Copa das Confederações no Rio de Janeiro ainda não foi retirado. Em outras cidades, esse percentual é ainda maior.

 

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos