Falta de espaço em hotel faz Lucas dar duas entrevistas coletivas

Daniel Tozzi e Mauricio Stycer

Do UOL, em Porto Alegre

  • Flávio Florido/UOL

    Meia-atacante Lucas participou da entrevista coletiva em Porto Alegre nesta sexta-feira

    Meia-atacante Lucas participou da entrevista coletiva em Porto Alegre nesta sexta-feira

Um problema de logística marcou a primeira entrevista coletiva da seleção brasileira em Porto Alegre, nesta sexta-feira (07). A sala reservada pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol) para o evento comportava apenas 90 pessoas, o que levou um grupo de 50 jornalistas franceses, fora uma dezena de brasileiros, a ficar de fora. Para compensar, o meia-atacante Lucas deu duas entrevistas – uma para os repórteres brasileiros e outra, em seguida, para os franceses.

A CBF culpa o Hotel DeVille pelo incidente. Segundo a entidade, ao vistoriar o hotel previamente, havia sido informada de que teria à disposição uma sala com 250 lugares para realizar entrevistas. Mas, ao chegar, descobriu que esta sala estaria ocupada para outro evento.

O hotel tem outra versão. Uma sala com capacidade para 450 pessoas foi reservada para a CBF, mas a entidade decidiu dividir o espaço. A maior parte da sala está funcionando como refeitório dos jogadores e a outra parte, menor, foi dedicada à entrevista.

Ainda segundo o hotel, a CBF não quis utilizar o restaurante para evitar o contato de hóspedes com os atletas. A seleção está ocupando um andar inteiro do hotel, em Porto Alegre, onde fica até domingo (09).

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos