"Sonolento", México vence Jamaica e lidera hexagonal nas Eliminatórias da Concacaf

Do UOL, em São Paulo

  • AP Photo/Andres Leighton

    De Nigris comemora o gol que deu a vitória e a liderança do hexagonal aos mexicanos

    De Nigris comemora o gol que deu a vitória e a liderança do hexagonal aos mexicanos

Adversário do Brasil no grupo A da Copa das Confederações, o México apresentou um futebol burocrático no penúltimo teste antes da competição em solo brasileiro. Na noite desta terça-feira, os mexicanos jogaram para o gasto e venceram a Jamaica, fora de casa, por 1 a 0, pelas Eliminatórias da Concacaf para a Copa do Mundo de 2014. 

Com o resultado, o time comandado por José Manuel de la Torre conquistou a primeira vitória na fase final, chegou a seis pontos e assumiu a liderança do hexagonal final. Já os jamaicanos permaneceram com apenas dois pontos e estão na última colocação. Vale destacar que o duelo foi adiantado da sexta rodada por conta da participação mexicana no torneio no Brasil. 

A partida começou com os mexicanos mais nervosos e sem conseguir aproveitar a fragilidade da defesa jamaicana. Atuando no estádio nacional de Kingston, o México jogou de maneira lenta e pouco criou na etapa inicial.

A falta de chances foi solucionada logo no começo do segundo tempo. Aos três minutos, De Nigris aproveitou o cruzamento que veio da direita e abriu o placar. Após o gol, os mexicanos voltaram a atuar de maneira burocrática e esperaram o contra-ataque. Já os donos da casa ficaram reféns das bolas paradas e assustaram em poucas oportunidades.

Antes de viajar ao Brasil para a Copa das Confederações, o México terá mais um compromisso pelas eliminatórias. Na sexta-feira, o time de José Manuel de la Torre enfrentará o vice-líder Panamá e pode se isolar na ponta do hexagonal. Em busca de recuperação, a Jamaica terá pela frente os Estados Unidos. 

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos