Felipão dá liberdade a D. Luiz em treino tático e foca em cruzamentos

Gustavo Franceschini e Ricardo Perrone

Do UOL, em Goiânia

  • Mowapress

    Zagueiro David Luiz participa do treinamento da seleção brasileira em Goiânia

    Zagueiro David Luiz participa do treinamento da seleção brasileira em Goiânia

Depois de um treino puxado pela manhã, Luiz Felipe Scolari "aliviou" a barra dos seus jogadores. Na tarde desta quarta-feira, o treinador apostou em um trabalho recreativo mais longo, seguido de movimentação tática e muito foco nos cruzamentos.

A combinação, ao todo, durou cerca de 1h30min. Pela manhã, a seleção brasileira havia feito seu primeiro treino coletivo em Goiânia em quase duas horas de trabalho forte.

Por isso, a tarde começou com uma roda de bobinho e uma espécie de "pega-pega" com bolas que durou pelo menos 20 minutos. Depois, Felipão começou a fazer o trabalho tático. Divididos em três times, os jogadores trabalharam manutenção da posse de bola em espaço reduzido.

Depois, o treinador ensaiou a saída de bola do time. Nesse ponto, Marcelo e David Luiz foram os que mais ouviram as dicas de Felipão, que em pelo menos um momento pediu para o zagueiro avançar com a bola.

A meia hora final de treino foi dedicada aos cruzamentos. Primeiro, a seleção trabalhou apenas no ataque, sem apresentar um desempenho brilhante no fundamento. Felipão, no entanto, preferiu não interferir.

O treinador só entrou em ação quando David Luiz, Thiago Silva, Réver, Dante, Paulinho e Fernando foram escalados para se posicionarem na defesa. Felipão, então, ajudou os atacantes e zagueiros a se acertarem, obtendo mais êxito com os defensores. 

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos