Felipão dá liberdade a D. Luiz em treino tático e foca em cruzamentos
Gustavo Franceschini e Ricardo Perrone
Do UOL, em Goiânia
-
Mowapress
Zagueiro David Luiz participa do treinamento da seleção brasileira em Goiânia
Depois de um treino puxado pela manhã, Luiz Felipe Scolari "aliviou" a barra dos seus jogadores. Na tarde desta quarta-feira, o treinador apostou em um trabalho recreativo mais longo, seguido de movimentação tática e muito foco nos cruzamentos.
A combinação, ao todo, durou cerca de 1h30min. Pela manhã, a seleção brasileira havia feito seu primeiro treino coletivo em Goiânia em quase duas horas de trabalho forte.
Por isso, a tarde começou com uma roda de bobinho e uma espécie de "pega-pega" com bolas que durou pelo menos 20 minutos. Depois, Felipão começou a fazer o trabalho tático. Divididos em três times, os jogadores trabalharam manutenção da posse de bola em espaço reduzido.
Depois, o treinador ensaiou a saída de bola do time. Nesse ponto, Marcelo e David Luiz foram os que mais ouviram as dicas de Felipão, que em pelo menos um momento pediu para o zagueiro avançar com a bola.
A meia hora final de treino foi dedicada aos cruzamentos. Primeiro, a seleção trabalhou apenas no ataque, sem apresentar um desempenho brilhante no fundamento. Felipão, no entanto, preferiu não interferir.
O treinador só entrou em ação quando David Luiz, Thiago Silva, Réver, Dante, Paulinho e Fernando foram escalados para se posicionarem na defesa. Felipão, então, ajudou os atacantes e zagueiros a se acertarem, obtendo mais êxito com os defensores.