Neymar mantém a camisa 10 para a Copa das Confederações
Paulo Passos
Do UOL, em Goiânia
-
Daniel Marenco/Folhapress
Neymar fianliza e Joe Hart defende para a Inglaterra em amsitoso no Maracanã
O atacante Neymar jogará a Copa das Confederações com a camisa 10. A lista da numeração foi divulgada nesta terça-feira pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol). No último domingo, ele surpreendeu e entrou em campo no Maracanã com a camisa que já foi de Pelé.
No Santos e na seleção brasileira, o atacante costumava jogar com o número 11 nas costas. Segundo Luiz Felipe Scolari, a mudança foi um pedido do jogador.
"Foi uma solicitação quando a gente escreveu os atletas. Nos perguntamos aos jogadores. Um queria 12, outro 19. Colocamos os números que eles quiserem. Ele pediu e jogou com a 10", disse Felipão, após o empate com a Inglaterra.
O jogo de domingo não foi o primeiro de Neymar com a camisa que já foi de Pelé. Em 2011, no primeiro amistoso após o vexame da Copa América, ainda com Mano Menezes no comando da seleção brasileira, contra a Alemanha, ele usou a camisa 10. O Brasil perdeu o jogo por 3 a 2.
A numeração da Copa das Confederações foi a mesma do amistoso contra a Inglaterra e indica um time titular com Fernando e Hernanes de volantes titulares. O jogador do Grêmio usará o camisa 5 e o ex-são-paulino a 8.