Com Forlán e Lugano, Uruguai divulga convocados para Copa das Confederações

Da EFE, no Uruguai

  • AFP PHOTO / DANIEL GARCIA

    Atacante do Internacional é uma das principais esperanças do time uruguaio

    Atacante do Internacional é uma das principais esperanças do time uruguaio

O técnico da seleção uruguaia de futebol, Oscar Tabárez, confirmou nesta terça-feira o nome dos 23 convocados para a disputa da Copa das Confederações 2013, que acontece entre dos dias 15 e 30 de junho.

Como já era esperado, o treinador não deixou nenhum "medalhão" de fora e trará a base da equipe que ficou com o quarto lugar na Copa do Mundo de 2010. Melhor atleta do último mundial, Diego Forlán, do Internacional, encabeça a lista dos jogadores chamados.

Outros nomes de peso são Edinson Cavani, artilheiro do Campeonato Italiano com 29 gols, o polêmico Luiz Suárez, do Liverpool, e Diego Lugano, do Málaga.

O Uruguai, que está no grupo B, estreia na Copa das Confederações contra a Espanha, no dia 16 de junho, em Recife. Nigéria e Taiti também fazem parte da chave.

Confira a lista do Uruguai para a Copa das Confederações:

Goleiros: Fernando Muslera (Galatasaray-TUR), Martín Silva (Olimpia-PAR) e Juan Castillo (Danubio);

Zagueiros: Diego Lugano (Malaga-ESP), Diego Godín (Atlético de Madri-ESP), Maximiliano Pereira (Benfica-POR), Martín Cáceres (Juventus-ITA), Álvaro Pereira (Inter-ITA), Sebastián Coates (Liverpool-GBR), Matías Aguirregaray (Peñarol) e Andrés Scotti (Nacional);

Meias: Diego Pérez (Bologna-ITA), Egidio Arévalo Ríos (Palermo-ITA), Nicolás Lodeiro (Botafogo-BRA), Walter Gargano (Inter-ITA), Cristian Rodríguez (Atlético de Madri-ESP), Sebastián Eguren (Libertad-PAR), Gastón Ramírez (Southampton-GBR) e Álvaro González (Lazio-ITA);

Atacantes: Luis Suárez (Liverpool-GBR), Edison Cavani (Napoli-ITA), Diego Forlán (Internacional) e Abel Hernández (Palermo-ITA). 

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos