Neymar pediu para usar a camisa 10 da seleção, diz Scolari

Fernando Duarte e Paulo Passos

Do UOL, no Rio de Janeiro

  • Daniel Marenco/Folhapress

    Neymar fianliza e Joe Hart defende para a Inglaterra em amsitoso no Maracanã

    Neymar fianliza e Joe Hart defende para a Inglaterra em amsitoso no Maracanã

Jogar com a camisa 10 no Maracanã foi uma escolha de Neymar. Luiz Felipe Scolari, técnico da seleção brasileira, revelou que o atacante solicitou jogar com o número que foi de Pelé e Zico.

"Foi uma solicitação quando a gente escreveu os atletas. Nos perguntamos aos jogadores. Um queria 12, outro 19. Colocamos os números que eles quiserem. Ele pediu e jogou com a 10", afirmou Felipão.

Essa não foi a primeira vez de Neymar com a camisa que já foi de Pelé. Em 2011, no primeiro amistoso após o vexame da Copa América, ainda com Mano Menezes no comando da seleção brasileira, contra a Alemanha, ele usou a camisa 10. O Brasil perdeu o jogo por 3 a 2.

Felipão elogiou o atacante da seleção brasileira, que, segundo o técnico, sofre com um problema no joelho. "Mesmo com essa dor, com tendinite, ele nunca tem intenção de sair. Ele é um fominha e isso é bom", afirmou.

Sobre o posicionamento de Neymar, que chegou a jogar mais recuado e centralizado no empate com a Inglaterra, Felipão deu a entender que foi um teste. Na véspera da partida, o técnico afirmou que o atacante deveria ajudar a marcar e não assumir sozinho a pressão por resolver os jogos do Brasil.

"Depende da análise do adversário (sobre o posicionamento de Neymar em campo). Ele vai jogar em muitas oportunidades com a função de ser o segundo atacante. Isso que ele vai fazer. Assim como faz no Santos", disse o técnico.

 

NEYMAR MARCA MAIS E NÃO BRILHA COM A 10 NO MARACANÃ

  • O número da camisa de Neymar não foi a única novidade no empate do Brasil com a Inglaterra, no Maracanã. O atacante que vestiu a camisa 10 ao invés da 11, que normalmente usa na seleção e no Santos, esteve, principalmente no primeiro tempo da partida, numa função um pouco diferente no time de Luiz Felipe Scolari. Como havia indicado o técnico, o astro, contratado pelo Barcelona na última segunda-feira, foi mais "operário" em campo. Ao menos tentou. Em alguns momentos da primeira etapa, chegava a ser o jogador mais próximo do meio-campo do quarteto que tinha ele, Fred, Hulk e Oscar. Marcando saída de bola dos rivais, fez até faltas. LEIA A MATÉRIA COMPLETA

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos