Treino da seleção tem protesto contra Marin: "vamos derrubar o Zé Medalha"

Paulo Passos e Ricardo Perrone

Do UOL, no Rio de Janeiro*

  • Julio Cesar Guimarães/UOL

    Torcedores protestam contra o presidente da CBF José Maria Marin em treino da seleção

    Torcedores protestam contra o presidente da CBF José Maria Marin em treino da seleção

O treino da seleção brasileira realizado na tarde desta sexta-feira na Gávea foi marcado por dois fatores extracampo: o protesto contra o presidente da CBF, José Maria Marin, e as 'Neymarzetes' sem poder entrar.

Um grupo presente nas arquibancadas no centro de treinamentos do Flamengo proferiu gritos contra Marin como: "Canalha, vamos derrubar o Zé Medalha", "Marin torturador" e "Fora Marin".

O protesto foi feito por seis torcedores que se identificaram como membros da Frente Nacional dos Torcedores. Com a ajuda de um megafone, gritou "Fora Marin, Marin Torturador e Canalha, vamos derrubar o Zé das Medalhas".

Em seguida, foram convidados a se retirar por dois seguranças do Flamengo. "Aqui não é lugar de protesto, é lugar de treinamento", afirmou José dos Santos Pinheiro, que se apresentou como chefe de segurança do Flamengo.

Ele não esclareceu de quem foi a ordem para a retirada dos torcedores. Enquanto os manifestantes deixavam o clube, ele disse: "Vocês precisam entender, a polícia federal está aí".

"Queremos a saída do Zé das Medalhas porque ele nem foi eleito, está lá por ser o mais velho, por causa de sua ligação com a ditadura e pelo episódio da medalha na Copa São Paulo", disse José Hermínio Marques, presidente da Frente Nacional dos Torcedores.

Segundo ele, haverá uma onda de manifestações promovidas pelo grupo contra Marin. A próxima será no domingo, dia do amistoso entre Brasil e Inglaterra, no Maracanã.

Apesar dos protestos contra o presidente da CBF, o clima nas arquibancadas da Gávea foi de apoio ao time comandado pelo técnico Luiz Felipe Scolari e de tietagem aos jogadores.

Um grupo de 'Neymarzetes', nome como ficaram conhecidas as fãs do atacante Neymar, não pôde entrar na Gávea com uma faixa pois o acesso ao local ficou restrito aos sócios do Flamengo.

*Atualizado às 17h12

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos