CBF prepara "trem da alegria" para cartolas na estreia da seleção

Paulo Passos e Ricardo Perrone

Do UOL, no Rio de Janeiro

  • EFE/Fernando Bizerra Jr

    Presidente da CBF, José Maria Marin, convidou dirigentes para 1º da Copa das Confederações

    Presidente da CBF, José Maria Marin, convidou dirigentes para 1º da Copa das Confederações

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) está convidando todos os presidentes de federações estaduais para viajar a Brasília, com estadia e passagens pagas, a fim de acompanhar a abertura da Copa das Confederações. De acordo com dois presidentes ouvidos pelo UOL Esporte, mas que pediram para não serem identificados, o convite é extensivo a um acompanhante para cada dirigente. A maioria planeja levar suas mulheres.

A assessoria de imprensa do presidente da CBF, José Maria Marin, confirmou que todas as 27 federações estão sendo convidadas, mas disse não saber se acompanhantes poderão ser levados. Também não soube dizer quantas já confirmaram presença.

A viagem será de 14 a 16 de junho. O jogo inaugural está marcado para o dia 15, entre Brasil e Japão. Os convidados terão direito a duas diárias de hotel. Pelo menos parte deles ficará no Kubitschek Plaza. O site do hotel registra como R$ 568,00 a diária mais barata em quarto duplo para 14 de junho.

Enviado por e-mail, o convite informa aos cartolas que eles terão um encontro com Marin em Brasília.

De olho na urna

A CBF já respira clima eleitoral. No início do ano que vem, será escolhido o novo presidente. Votam federações e os clubes da Série A. Para ser candidato é necessário o apoio de pelo menos sete federações.

Marin, que apoia seu vice Marco Polo Del Nero como candidato, pediu no anúncio da convocação dos jogadores para a Copa das Confederações para que a eleição não atrapalhe a seleção.

Recentemente, numa gravação divulgada anonimamente no Youtube, voz atribuída a Marin relatou que antes das assembleias da CBF é importante oferecer jantares com direito a uísque para os dirigentes das federações. O presidente da confederação classificou essa e outras gravações que o atingem como manipuladas e criminosas.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos