Seleção brasileira comemora ida de Neymar para Barça e vê astro feliz

Fernando Duarte, Paulo Passos e Ricardo Perrone

Do UOL, no Rio de Janeiro

  • AFP/Christophe Simon

    Neymar em evento de seu patrocinador antes da apresentação para a Copa das Confederações

    Neymar em evento de seu patrocinador antes da apresentação para a Copa das Confederações

O coordenador técnico da seleção brasileira, Carlos Alberto Parreira, comemorou o acerto entre Neymar e Barcelona, concretizado na última segunda-feira, com a assinatura de contrato em Santos. Segundo ele, o atacante irá evoluir no futebol espanhol e se mostrou feliz com o acerto.

"Não vai aprender a jogar bola, mais vai evolui. Ele vai crescer, vai aprender a jogar coletivamente, taticamente. O importante é que ele não perca nunca a essência. Ele será solução", afirmou Parreira.

Durante a coletiva, o coordenador técnico chegou a usar o termo "problema Neymar-Barcelona" se referindo as negociações e especulações prévias ao acerto entre o jogador, o clube europeu e o Santos. Parreira celebrou o fato de o acerto ter acontecido antes do início da preparação para a Copa das Confederações. A CBF liberou Neymar para participar de uma apresentação festiva na Catalunha, na próxima segunda-feira.
Além de Parreira, o preparador físico da seleção, Paulo Paixão, elogiou o jogador do Barcelona, que não tem histórico de lesões, apesar do grande número de jogos que fez nas últimas temporadas.

"Neymar é dos jogadores que mais atuaram nos últimos dois anos. O Santos está de parabéns. O atleta é moleque, gosta de jogar bola, sempre tem vontade", afirmou Paixão.

O novo jogador do Barcelona fará nesta terça-feira, o primeiro treinamento com a seleção no Rio de Janeiro. Os jogadores da seleção irão trabalhar na Escola de Educação Física do Exército, na Urca. No próximo domingo, o Brasil enfrentará a Inglaterra no Maracanã. A estreia na Copa das Confederações será no dia 15, em Brasília, contra o Japão.

Neymar
Neymar

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos