Jogadores da seleção acordam cedo para exames no 1º dia de trabalho

Paulo Passos

Do UOL, no Rio de Janeiro

Os convocados de Luiz Felipe Scolari para a Copa das Confederações acordaram cedo nesta quarta-feira. Os jogadores da seleção brasileira foram submetidos a exames médicos no hotel onde estão concentrados no Rio de Janeiro.

Os atletas fizeram testes clínicos, cardíacos, oftalmológicos e de otorrino. À tarde, eles farão o primeiro treinamento sob comando de Felipão, no campo da Escola de Educação Física do Exército, na Urca.

Na segunda-feira, os jogadores se apresentaram no hotel Sheraton, em São Conrado, na capital Fluminense. Sete jogadores ainda não juntaram ao grupo da seleção. Jean, Cavalieri e Fred, do Fluminense, e Réver e Bernard, do Atlético-MG, que disputam a Libertadores da América nesta semana foram liberados para se apresentar até sexta-feira.

Já os jogadores do Bayern de Munique ainda não foram liberados pelo clube, que disputa a final da Copa da Alemanha, no sábado. O caso virou um impasse entre os alemães e a CBF, que aguarda a chegada dos atletas até sábado, data limite estipulada pela Fifa para os times liberarem os atletas para a seleção.

A seleção brasileira ficará no Rio de Janeiro até a próxima segunda-feira, quando a delegação irá para Goiânia. No próximo domingo, dia 2 de junho, no Maracanã, o Brasil disputará um amistoso contra a Inglaterra. No dia 9, a equipe enfretará a França, em Porto Alegre. A estreia da seleção brasileira na Copa das Confederações será no dia 15, contra o Japão, em Brasília.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos