Barcelona prepara apresentação de Neymar aos torcedores na segunda

Das agências internacionais, em Madri (Espanha)

  • Rafael Ribeiro/CBF

    Neymar está com a seleção brasileiro e passou por exames médicos nesta quarta-feira

    Neymar está com a seleção brasileiro e passou por exames médicos nesta quarta-feira

Após a confirmação da CBF para a liberação de Neymar para se apresentar oficialmente no Barcelona na próxima segunda-feira, dia 3 de junho, o clube espanhol começa a se movimentar e preparar a recepção para o novo jogador.

O Barcelona também confirmou em seu site oficial a apresentação na segunda e informou que ele passará por exames médicos e assinará o contrato para os próximos cinco anos antes de ser apresentado ao público e à imprensa espanhola.

Depois, haverá uma entrevista coletiva e Neymar fará uma sessão de fotos no Camp Nou, que terá portões abertos para que os torcedores do time espanhol possam receber no novo atacante.

O coordenador de futebol da CBF, Carlos Alberto Parreira, falou nesta quarta-feira que a comissão técnica de Luiz Felipe Scolari também vê com bons olhos o fato de a apresentação ser na próxima segunda-feira para que assim o foco de Neymar seja apenas na Copa das Confederações.

"O Neymar se apresenta em Barcelona. Não só concordamos, como autorizamos e apoiamos. Porque aí termina o problema Neymar Barcelona e o foco é total na Copa das Confederações. Há muito tempo o futebol brasileiro não tem um jogador envolvido nessa repercussão. Achamos que era importante", explicou Parreira. 

O atacante jogará o amistoso contra a Inglaterra no domingo e viajará para a Espanha em um avião fretado. O retorno está previsto para terça-feira, quando ele já vai direto para Goiânia. 

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos