Pato relembra Confederações em 2009 ao manter esperanças para o Mundial

Gustavo Franceschini e Luiz Paulo Montes

Do UOL, em São Paulo

  • Luiz Paulo Montes/UOL

    Campeão pelo Corinthians, o atacante Alexandre Pato foi à festa de premiação do Paulistão

    Campeão pelo Corinthians, o atacante Alexandre Pato foi à festa de premiação do Paulistão

O atacante do Corinthians, Alexandre Pato, disse manter as esperanças em ser convocado para a Copa do Mundo de 2014, mesmo ficando de fora da lista para a Copa das Confederações neste ano.

"Joguei a Confederações em 2009 e fui campeão. Em 2010, eu fiquei fora da Copa. Quem sabe desta vez a situação se inverta e eu possa estar na Copa?", declarou o jogador durante a premiação dos melhores do Paulistão nesta segunda-feira.

Pato esteve presente na lista do então técnico Dunga para a Copa das Confederações, mas teve uma atuação muito apagada durante a competição e acabou sendo excluído da relação dos 23 que disputaram a Copa do Mundo.

Pato foi contratado pelo Corinthians junto ao Milan no início da temporada por 40 milhões de reais, mas atualmente está na reserva do Timão. Ele entrou no segundo tempo da final contra o Santos no último domingo e perdeu uma boa oportunidade de marcar o gol da vitória, assim como havia desperdiçado no duelo contra o Boca Juniors pela Libertadores.

Mas Pato disse não se importar com isso. E nem o presidente do Corinthians, Mario Gobbi. "Pato é um craque, joga muito. Era titular, teve uma lesão. Ele [Tite] tem os critérios dele. É uma pessoa de princípios, justa. Pato vai jogar. É só o começo da carreira dele no clube. Você não tenha dúvida que tem espaço para ele no clube. Tudo a seu tempo, ele vai ter de esperar. Paciência é uma virtude de todos".

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos