CBF adia apresentação da seleção para a Copa das Confederações

Do UOL, em São Paulo

  • Washington Alves/REUTERS

    Scolari mudou data de apresentação para o dia 28 de maio, no Rio de Janeiro

    Scolari mudou data de apresentação para o dia 28 de maio, no Rio de Janeiro

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) anunciou nesta segunda-feira que adiou em um dia a apresentação dos jogadores que disputarão a Copa das Confederações. A seleção srasileira se apresentará para iniciar o período de preparação para a Copa das Confederações a partir do dia 28 de maio. Antes, a concentração estava pré-marcada para o dia 27.

Na última quinta-feira, o UOL Esporte informou que o técnico Luiz Felipe Scolari e Carlos Alberto Parreira, coordenador técnico da seleção, já admitiam que alguns jogadores que atuam na Europa não conseguiriam chegar no dia 27 de maio no Rio de Janeiro, onde a seleção iniciará o trabalho. Antes da estréia na Copa das Confederações, no dia 15 de junho, contra o Japão, o Brasil jogará dois amistosos, contra Inglaterra, no Maracanã, dia 2, e contra a França, dia 9, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre.

De acordo com as normas da Fifa, os clubes são obrigados a liberar os seus atletas 15 dias antes do inicio da competição, que será no dia 31 de maio. O Campeonato Espanhol, por exemplo, tem a última rodada marcada para o dia 29 de maio, dois dias após a data da apresentação dos jogadores da seleção. Parreira e Felipão tentam convencer os clubes a liberarem os atletas antes.


O Barcelona, de Daniel Alves, já ganhou o titulo. Porém, o Atlético de Madri, do lateral Filipe Luis, ainda disputa uma vaga na Liga dos Campeões e dificilmente liberaria o jogador antes da última rodada. Já na França, a última rodada do campeonato será no dia 26, domingo. Thiago Silva atua no já campeão PSG e talvez não chegue a tempo de se apresentar no Rio de Janeiro no dia 27. Luiz Gustavo e Dante, do Bayern de Munique, disputarão no sábado, dia 25 de maio, a final da Liga dos Campeões, em Londres, na Inglaterra. Os dois também podem adiar a chegada ao Brasil para o dia 28 de maio.

A lista dos 23 jogadores convocados para a Copa das Confederações foi divulgada na última terça-feira. Doze atletas atuam em clubes europeus.

DÊ UMA DE FELIPÃO E ESCALE O TIME IDEAL DO BRASIL

  • Escolha qual você acha que deve ser o time da seleção brasileira para a Copa das Confederações. Felipão divulgou os nomes dos 23 convocados par a Copa das Confederações. ESCALE AGORA

SEM RONALDINHO E RAMIRES, SCOLARI CONVOCOU SELEÇÃO

  • Critérios técnicos, pessoais, médicos e até o relógio pesaram para Luiz Felipe Scolari definir a lista de 23 convocados para a Copa das Confederações, que será disputada entre os dias 15 e 30 de junho no Brasil. Adepto de um perfil linha-dura, Felipão não perdoou nenhum ato de indisciplina dos jogadores que estiveram nos cinco amistosos da seleção após sua volta. Ronaldinho e Ramires caíram por conta disso. A imagem do meia-atacante do Atlético-MG sendo o último a se apresentar no hotel antes do amistoso contra o Chile, em Belo Horizonte, no dia 24 de abril, foi a gota d'água para Scolari. Ronaldinho chegou 25 minutos depois do horário marcado e teve que entrar pela porta dos fundos do hotel para não passar pelos jornalistas que estavam no local. LEIA A MATÉRIA

 

 

 

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos