Itaquerão anuncia que obra está 75% concluída

Do UOL, em São Paulo

  • Divulgação

    Itaquerão já está com 3/4 da obra concluída

    Itaquerão já está com 3/4 da obra concluída

As obras do Itaquerão, estádio do Corinthians, chegaram a 75,70% do andamento no mês de abril deste ano. A Odebreacht divulgou nesta quinta-feira a atualização da construção do estádio que sediará a abertura da Copa do Mundo de 2014.

Atualmente, o estádio chegou na fase da montagem das estruturas metálicas do telhado oeste do Itaquerão, serviço que deverá se encerrar até a próxima semana.

Já a parte leste do estádio iniciará o processo da cobertura com uma manta sintética. Além disso, até o mês de junho, a construtora prevê a conclusão da instalação do sistema de drenagem e resfriamento da grama.

Há duas semanas, o estádio corintiano recebeu a notícia da autorização para emissão de CIDs, certificados de incentivo que ajudarão a pagar a obra. A Secretaria do Trabalho liberou uma parcela de R$ 156 milhões que irá ?onerar a dotação orçamentária? do município, de acordo com o Diário Oficial.

No começo de abril, Andrés Sanchez, ex-presidente do Corinthians e responsável pelas negociações das obras, informou que o estádio recebeu uma proposta da cervejaria Itaipava pelos naming rights do local. Além da marca de cerveja, o clube também foi procurado por outras três marcas.

Obras no Itaquerão
Obras no Itaquerão

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos