Romário fala de religião e ataca Pelé: "além de poeta, é um boçal"

Do UOL, em São Paulo

  • Shaun Botterill/Allsport/Getty Images

    Romário voltou a atacar no Twitter

    Romário voltou a atacar no Twitter

O ex-atacante Romário voltou a atacar Pelé. Em seu perfil no Twitter, o Baixinho disparou críticas ao Rei do Futebol, xingou o ídolo santista e até deixou a briga entre os dois entrar no tema da religião.

"A base do time que ele sugeriu para a Seleção tomou ontem a maior vaia de sua história. Merecidamente, porque eles não jogaram nada. Ele (Pelé) disse que é muito católico. Acho que não é tão católico quanto afirma, porque se fosse, teria assumido a filha e ido ao enterro dela. Além de poeta, também é um boçal", escreveu Romário.
 
A declaração do Baixinho é em resposta a declaração de Pelé durante um evento realizado no Morumbi nesta quinta-feira. Perguntado sobre Romário, o Rei do Futebol disse que perdoava o deputado. "Ele fica falando porque não sabe muito bem o que quer. Sempre fui muito católico, e Deus dizia que perdoava os ignorantes. Então eu também perdoo os ignorantes", falou em meio a risadas.
 
O começo da briga foi com Romário criticando a sugestão do Brasil utilizar uma base corintiana em sua seleção, ideia dada pelo santista Pelé.
 
"A gente só dá ressonância no que ele fala, porque é o Pelé. O time do Corinthians ser a base da seleção brasileira? Desculpe, porque eu não concordo. Tem uma frase que é típica, e vou repetir: "calado, ele é um poeta". Mais uma vez (ele está) falando uma, uma, uma... Talvez seja um dos caras que mais merda fala no nosso país em relação ao futebol", disse o deputado federal ao programa Pânico na Band.
 
No empate por 2 a 2 contra o Chile, apenas dois jogadores corintianos estiveram em campo desde o início. A dupla de volantes foi formada por Ralf e Paulinho. Posteriormente, na etapa final, Alexandre Pato entrou na vaga de Leandro Damião.
 
Pouco antes de ofender Pelé nesta quinta-feira, Romário relembrou sua famosa frase "o Pelé calado é um poeta". "Pelé ontem rebateu minha famosa frase "Pelé calado é um poeta". Comumente usada, afinal, ele vive dando deixa. A última besteira que ele disse foi que a base do Corinthians deveria ser a base da Seleção. Pediu, né?", escreveu o Baixinho. Relembre abaixo outras trocas de farpas entre os dois:

FAMOSA FRASE

  • A troca de farpas mais famosa entre os dois aconteceu em 2005 quando Pelé disse que Romário deveria se aposentar. Ao ser perguntado sobre o assunto, o Baixinho soltou a famosa frase: "Na verdade, o Pelé calado é um poeta. Eu nem gostaria de estar respondendo isso, mas têm umas pessoas que merecem ouvir. Pelé a gente sabe que só fala m... E mais uma vez, ele tem de se meter na vida dele que eu não me meto na dele. Ele, como jogador, sempre falo, foi o maior de todos os tempos. Nosso Rei, nosso Deus, mas ele precisa colocar um sapato na boca", afirmou Romário.

BAIXINHO ATACA NOVAMENTE

  • Os conflitos entre Pelé também têm uma discussão em 2011. Durante uma entrevista coletiva, Romário disparou contra Pelé ao ser questionado sobre o Rei do Futebol criticar seu trabalho como deputado. Pelé fala tanta m..., a cada dia. Lembra da frase que eu falei: 'Pelé calado é um poeta?' Isso serve de novo. Pelé não tem p... nenhuma de consciência do que acontece no país, então ele fala essas besteiras.

CORNETA DOS MIL GOLS

  • Após o título do Santos na Libertadores de 2012, Pelé também mostrou que tem a língua afiada quando o assunto é Romário. Ao ser perguntado sobre se doaria sangue a Baixinho para ajudá-lo a chegar aos mil gols, o Rei falou ao CQC: "Pois é, até no futevôlei ele conta gol, nunca vi", falou.

CRÍTICAS

  • Também em 2011, Pelé questionou o trabalho que Romário fazia como deputado federal ao persseguir Ricardo Texeira, presidente da CBF na época. "Sou um admirador do Romário, foi um excelente jogador. Independentemente de ele ter sido o artilheiro que foi e de agora estar na política, o Romário é muito mal informado", falou o Rei.

 

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos