Preferido de Felipão, Fernando vê poucos espaços vagos no time
Paulo Passos
Do UOL, em Belo Horizonte (MG)
-
Mowa Press
Aos 21 anos, gremista Fernando conquistou a confiança de Luiz Felipe Scolari na seleção brasileira
Nos últimos dois amistosos do time principal do Brasil, a vaga de primeiro volante do time foi dele. Pelo que já demonstrou nas escalações e em entrevistas, Fernando, do Grêmio, será o camisa cinco da seleção na Copa das Confederações.
Nesta segunda-feira, ao desembarcar em Belo Horizonte, onde o Brasil enfrenta o Chile, na próxima quarta-feira, o jogador comemorou as chances que vem recebendo. Fernando disse ainda que acredita que existem poucas vagas abertas no time de Luiz Felipe Scolari.
"Acredito que ele está com o grupo praticamente formado. Tem pouco espaço, mas todo mundo está aí trabalhando para dar dor de cabeça para o treinador", afirmou o volante.
Fernando foi chamado pela primeira vez para os amistosos contra Itália e Rússia, na Europa. Novato e com apenas 21 anos, chegou e virou titular.
No jogo contra a Bolívia, no último dia 6, foi poupado. Como o Grêmio jogaria pela Libertadores da América na semana uma partida decisiva contra o Fluminense, o técnico não chamou o meio-campista, nome certo na lista de convocados para a Copa das Confederações, que será divulgada no dia 14 de maio.
"Tenho características de marcação. O Felipão deixou claro que era isso que queria de mim, que eu ficasse à frente da zaga e protegesse o setor", afirmou.
Os jogadores da seleção brasileira se apresentam nesta segunda-feira em Belo Horizonte. Na terça, o time que tem apenas atletas que atuam no Brasil fará o único treino antes do jogo contra o Chile, no Mineirão.