Del Nero diz que clubes o querem na presidência da CBF: "nunca quis nada"

Do UOL, em São Paulo

  • Leandro Moraes/UOL

    Marco Polo Del Nero é presidente da Federação Paulista de Futebol e vice-presidente da CBF

    Marco Polo Del Nero é presidente da Federação Paulista de Futebol e vice-presidente da CBF

O presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF), Marco Polo del Nero, falou que não lançou a sua candidatura ao cargo de mandatário da CBF. Ele justificou que os clubes brasileiros é que o querem no posto.

"Eu nunca quis ser candidato a nada. Eles [clubes] que querem que eu seja, é diferente. Os clubes querem que você seja o homem, está bem, vamos ser. Agora querer ser, nunca quis nada. Sempre me levaram para ser, é diferente", falou para a Rádio Transamérica.

Del Nero, que também é vice-presidente da CBF, disse que será o presidente José Maria Marin que iniciará o processo da sua sucessão no ano que vem.

"Não, não, não foi dado o start no processo eleitoral. Quem dá o start é o presidente da CBF. Antes disso, qualquer pessoa pode dar".

Mas Marco Polo del Nero já considera o ex-presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, candidato ao cargo de mandatário da CBF. "Ele se diz candidato a presidência. Eu não sou candidato. Não chegou o momento de discutir a candidatura. Agora qualquer um pode ser. Ele pode ser candidato, o vizinho dele, qualquer pessoa pode se dizer candidata".

Andrés admite ser candidato

Andrés Sanchez participou nesta segunda-feira de um evento em Diadema (SP) e deu a entender que poderá ser candidato a presidência da CBF, ainda que não tenha confirmado a intenção de forma oficial.

"Estou com calma, tranquilo em relação a isso, mas trabalhando ferrenhamente contra a candidatura do Marco Polo del Nero. E se os clubes e federações me apoiarem, estarei junto. Hoje, não sou candidato. Mas para Corinthians, Seleção e CBF não posso falar "não" nunca".

Marco Polo Del Nero
Marco Polo Del Nero

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos