Marin 'cansa' de ataques e contrata assessor polêmico para se defender

Pedro Ivo Almeida e Vinicius Konchinski

Do UOL, no Rio de Janeiro

  • EFE/Fernando Bizerra Jr

    José Maria Marin contratou novo assessor para melhorar sua imagem na mídia e com o público

    José Maria Marin contratou novo assessor para melhorar sua imagem na mídia e com o público

José Maria Marin cansou dos ataques sofridos de críticos e ex-jogadores nos últimos tempos. Desgastado por denúncias sobre seu passado político e a respeito do trabalho à frente da CBF, o presidente da entidade resolveu aumentar sua blindagem e, principalmente, se defender em um período no qual tem sido o centro das atenções do noticiário envolvendo os rumos do futebol brasileiro e da Copa do Mundo de 2014.

E o escolhido para tentar amenizar o clima tumultuado ao redor de Marin não tem um passado dos mais tranquilos. Com um histórico polêmico no meio político, o assessor de imprensa Douglas De Felice terá a missão de afastar os problemas do presidente da CBF e do COL (Comitê Organizador Local da Copa), além de melhorar sua imagem junto à mídia.

Com pouco mais de 25 anos na área de comunicação, Felice passou por redações de TV Brasília, SBT, TV Globo e Jornal do Brasil, mas ganhou notoriedade ao trabalhar para Renan Calheiros, em 2009. Na época, sua sogra, Amélia Pizatto, foi envolvida em denúncias por ser lotada no gabinete do então senador e jamais ter aparecido para trabalhar.

De Felice deixou o cargo que ocupava no Senado. Depois, ainda viu o Ministério Público solicitar que sua sogra devolvesse parte do dinheiro que recebeu sem trabalhar. A ex-esposa de Felice, Aline Pizatto, também era funcionária do gabinete de Renan Calheiros.

Procurado pelo UOL Esporte para comentar o episódio, o novo assessor de Marin minimizou as polêmicas. "Sou um assessor como outro qualquer. A polêmica nem deveria existir. Eu não tinha relação com a minha sogra. Aliás, já estava até separado naquela época", se defendeu Douglas, brincando em seguida. "Sogra nem é parente. Não tenho nada a ver com aquilo", completou.

Experiência política

Após se desligar do cargo junto a Renan Calheiros por conta das polêmicas, Douglas ainda trabalhou para diversos políticos em Brasília e chegou a comandar a comunicação do PSDB em Brasília. Nos últimos meses, ele acompanhava o ministro Aldo Rebelo em eventos do Ministério do Esporte, prestando serviço para uma empresa terceirizada de assessoria de imprensa.

"Fiel escudeiro" de José Maria Marin a partir de agora, De Felice irá responder por um serviço que ficava a cargo do assessor Rodrigo Paiva até os últimos dias. Homem de confiança do ex-presidente Ricardo Teixeira, Paiva já não escondia o desgaste desde a chegada do novo mandatário, já que acumulava os trabalhos institucionais, com inúmeras polêmicas, e da seleção brasileira.

Rodrigo agora ficará responsável apenas pelo time de Luiz Felipe Scolari, além das seleções de base. Consultado sobre uma possível perda de poder na instituição, Paiva minimizou a chegada de Douglas e disse que a CBF realmente precisava de alguém cuidando diretamente da imagem de Marin.

José Maria Marin, presidente da CBF
José Maria Marin, presidente da CBF

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos