Se não houver mudanças na CBF, Marin deve sair, diz Ronaldo a jornal

Do UOL, em São Paulo

  • Francisco Cepeda e Léo Franco/AgNews

    Ronaldo defendeu mudanças na CBF por maior transparência

    Ronaldo defendeu mudanças na CBF por maior transparência

Membro do COL (Comitê Organizador Local), o ex-jogador Ronaldo fez críticas ao presidente da CBF, José Maria Marin, e pediu modificações na confederação, em entrevista ao jornal "O Globo" publicada neste domingo. Ele defendeu que, se o cartola não é capaz de alterar a estrutura  da entidade, deve deixar o seu comando. Ele e Marin atuam juntos na cúpula do COL.

A posição de Ronaldo foi colocada quando questionado sobre o movimento de Romário e do filho de Vladimir Herzog, Ivo Herzog, que pediram a saída do cartola ao levar um abaixo assinado contra o cartola.

"Acho legítimo. Não sei até onde pode haver mudanças com este movimento. O que eles querem é o que eu também quero. Um choque de ordem no futebol brasileiro. Tem muita coisa que não queremos mais ver: falta de transparência, calendários ruins, brigas de torcidas… E se o Marin não consegue fazer isso… Tem de trocar. E tem de entrar alguém capaz de pôr tudo isso em prática. A CBF precisa se modernizar. O futebol precisa de pessoas jovens e dinâmicas, de ideias novas. Poxa… Em Copa do Mundo, cantamos o nosso hino! O futebol representa o nosso país. E quem vai representar a gente e cuidar do que é nosso?", afirmou o ex-jogador ao jornal ao jornal.

Em uma pergunta anterior, Ronaldo fez críticas a gestão de Marin ao fazer uma comparação entre sua gestão e a do ex-presidente Ricardo Teixeira na CBF.  "Não acompanho a gestão da CBF. Só pela imprensa. Não sei até que ponto as notícias são verdadeiras. O que espero é que a gestão seja mais transparente, limpa e organizada. E, infelizmente, a gente não vê isso ainda", analisou.

Apesar de membro do COL, o ex-jogador é aliado de Andres Sanchez, ex-diretor da CBF que saiu brigado por Marin e faz oposição na entidade. Ele também já admitiu, no futuro, se candidatar a dirigir a confederação. Mas, nesta entrevista, disse ainda não estar preparado.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos