Ausência de Fred faz parte de acordo de Felipão com Flu e Grêmio

Paulo Passos

Do UOL, em São Paulo

  • Mowapress

    Fred comemora após marcar contra a Rússia em Londres; atacante foi poupado por Felipão

    Fred comemora após marcar contra a Rússia em Londres; atacante foi poupado por Felipão

Artilheiro da nova era Felipão, com três gols, Fred foi uma das ausências mais sentidas da lista divulgada nesta terça, mas ela é o resultado de um acordo costurado pelo treinador. O UOL Esporte apurou que, para não prejudicar Fluminense e Grêmio, que terão um confronto decisivo pela Libertadores, o técnico da seleção decidiu atrapalhar a preparação das duas equipes o mínimo possível.

Além da ausência de Fred, o acordo também explica por que Diego Cavalieri e Fernando, lembrados em convocações anteriores, não tenham sido chamados. Das duas equipes, só foram lembrados Jean e André Santos, respectivamente, justamente o número combinado por Felipão. A partida amistosa contra a Bolívia, que por não acontecer em uma data Fifa só pode ter jogadores que atuam no país, acontecerá no próximo sábado, às 16h30.

Sem Fred, Felipão chamou Alexandre Pato e Leandro Damião como opções para a vaga de centroavante, com Neymar, Osvaldo e Leandro buscando espaços pelos lados do campo. No meio, para a vaga de Fernando, titular do time nos jogos diante de Itália e Rússia, o técnico terá Jean, Ralf, Paulinho e Arouca à sua disposição. Tanto Fred quanto Fernando são nomes tidos como certos para a Copa das Confederações, por terem sido testados e aprovados pelo treinador. 

Grêmio e Fluminense se enfrentarão na quarta-feira da semana que vem, dia 10 de abril. A viagem para a Bolívia começará na noite de sexta-feira e os jogadores se encontrarão em Santa Cruz de La Sierra apenas para a partida, retornando ao Brasil em seguida.

Mesmo assim, Fred, Fernando e Diego Cavalieri foram poupados para que pudessem fazer toda a preparação para o jogo decisivo com suas respectivas equipes, sem terem de ser submetidos ao cansaço da viagem.

Atualmente, o Fluminense lidera o grupo 8 com sete pontos, contra seis do vice Grêmio, que está empatado com o Caracas e pouco à frente do Huachipato, que tem quatro. Qualquer derrota no confronto direto pode deixar um dos brasileiros em situação delicada na chave, que é a mais equilibrada da Libertadores. 

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos