Bernard vive "expectativa grande" por 1ª chance na seleção de Felipão

Gabriel Duarte

Do UOL, em Vespasiano (MG)

  • Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG

    Bernard, que chegou a atuar na seleção com Mano Menezes, espera ser chamado na terça

    Bernard, que chegou a atuar na seleção com Mano Menezes, espera ser chamado na terça

Fora das três convocações do técnico Luiz Felipe Scolari, o meia-atacante Bernard vive "expectativa grande" para ser chamado, na próxima terça-feira, pelo treinador da seleção brasileira para o amistoso com a Bolívia, em que apenas jogadores que atuam no futebol nacional serão contemplados.

"Uma expectativa sempre grande. Convocação, não só por causa do meu futebol, mas pelo momento que o Atlético vem vivendo. Sempre comento, não adianta um jogador estar bem e a equipe não estar. Mas ele sabe quem convocar. Tenho que continuar fazendo meu trabalho, ter regularidade para ter uma seqüência na seleção", observou Bernard.

Convocado para amistosos com a Argentina na temporada passada por Mano Menezes, Bernard ficou fora dos testes diante da Inglaterra, Itália e Rússia já na era Felipão.

O treinador deve chamar dois jogadores de cada equipe e Bernard espera ser lembrado desta vez. "O atleta sempre quer a seleção. Espero sim. Vai vir no momento certo, na hora certa. Tenho que trabalhar forte para que o momento possa chegar", afirma o jogador.

Destaque do Atlético na temporada passada, Bernard, de 20 anos, foi escolhido a revelação do Campeonato Brasileiro. Alvo de clubes da Europa, o jovem atleta foi mantido pela diretoria alvinegra, que no entanto não descarta negociá-lo, caso chegue uma proposta interessante.

Bernard, meia do Atlético-MG
Bernard, meia do Atlético-MG

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos